Treino de Pilates na parede para dor no joelho: Estes 4 exercícios aliviam as dores nos joelhos

O Pilates na parede é uma abordagem interessante para aliviar dores no corpo.

Lembre-se de realizar esses exercícios com controle e atenção à técnica. Se você sentir dor ou desconforto significativo, interrompa imediatamente e consulte um profissional de saúde.

Confira, a seguir, 4 exercícios do Pilates para aliviar dores no joelho.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Exercício 1

Na posição de pé, ter uma cadeira como apoio para segurar com as mãos. Fazer flexão do joelho (dobrar a perna) até formar um ângulo de 90º e aguentar 5 segundos. Fazer o mesmo para a outra perna e realizar 3 a 4 séries de 12 repetições.

Exercício 2

Na posição de deitado, manter uma perna esticada e outra dobrada com o apoio do pé no chão. Elevar a perna que está esticada 12 vezes, lentamente e suportar 5 segundos. Realizar 3 séries de 12 repetições para cada perna.

Exercício 3

Na posição de pé, com as costas encostadas a uma parede e os pés ligeiramente afastados. Baixar um pouco e manter na posição de sentado com 90º dos joelhos e ancas. Manter esta posição durante 10 segundos e subir lentamente. Realizar 20 vezes diariamente.

Ler Mais

Exercício 4

Faça caminhadas de pelo menos 30 a 40 minutos todos os dias. Caminhe num passo acelerado e use calçado confortável.

Ler Mais

Esta matéria contém informações do site Fisioterapia Lisboa.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”