Treino de Pilates na parede para corrigir postura: Veja como melhorar a dor na coluna com estes exercícios

A contrologia é a base do método Pilates, proporcionando ao praticante o desenvolvimento do controle muscular, aprimoramento da postura e a manutenção de um tronco mais ereto e menos curvado.

O Pilates voltado para a coluna é conduzido através de sessões, realizadas tanto no solo quanto em equipamentos especializados, que possibilitam um trabalho abrangente em todo o corpo.

Essa abordagem visa não apenas fortalecer os músculos, mas também promover a saúde da coluna vertebral. Confira, a seguir, cinco opções de exercícios para melhorar a dor na coluna.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Spine Twist

Para executar esse exercício, primeiro, você deve se inspirar de forma devagar. Depois disso, deve sentar-se de forma bastante reta em uma posição de 90°. Em seguida, você irá manter o peito aberto a o abdome contraído.

Glute Stretch

É preciso ficar deitado no chão com a barriga para cima. Em seguida, o praticante deve esticar uma das pernas. Já a outra perna deve ser cruzada sobre a perna de apoio na altura do joelho, de modo a formar um 4.

Back Extension

Para executar o Back Extension, é preciso de um rolo. A pessoa deve estar sentada no solo sobre o quadril com as mãos na nuca e rolo horizontal apoiado abaixo das escápulas.

Spine Stretch

É preciso estar semi-agachado de costas no equipamento chamado "Ladder Barrel". Nele, você irá realizar toda a mobilização da coluna em extensão, apoiando toda a coluna sobre o aparelho.

Ler Mais

Swan

Deitado de barriga para baixo sobre o assento da "chair", com as mãos no pedal, o paciente deve realizar a subida do pedal simultâneo com a extensão de tronco.

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Esta matéria contém informações do site Nucleo Alma.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”