Como ganhar massa muscular com pilates? Veja 4 exercícios de força no método
O pilates é uma prática antiga e muito indicada para pessoas de todas as idades e gêneros, por fortalecer, e muito, a musculatura corpo
Muito se questiona sobre se o pilares é capaz de oferecer benefícios no ganho de massa muscular e a resposta para esta pergunta é…
…Sim! O pilates pode ser um instrumento de muita eficácia quando o assunto é melhorar força e resistência muscular.
Não confundir
Apesar de ser um grande estimulante da força muscular, o pilates não é tão eficaz no crescimento muscular (hipertrofia).
Treinos de força e de hipertrofia não são sinônimos, mas um influencia no outro, como afirma a fisioterapeuta Mariana Dias, do Grupo Voll, "Fortalecer e hipetrofiar são coisas completamentes diferentes. Se estou fortalecendo, estou dando ganho de massa, sim, mas principalmente [estou dando] resistência muscular para este tecido".
4 exercícios de pilates para força
Para aqueles que querem fortalecer a musculatura do corpo e elevar a qualidade de vida, separamos 4 exercícios do pilates que devem ajudar bastante.
O pilates é um método de exercícios físicos, fundamentado por Joseph Pilates, que é capaz de melhorar a flexibilidade, postura e o alinhamento corporal dos seus praticantes.
1. The Hundred
Para aquecer, o Hundred é um dos melhores exercícios do pilates e um dos clássicos da modalidade.
Seu modo de execução é deitar-se de costas com as pernas elevadas em um ângulo de 90 graus, mantendo os braços estendidos ao longo do corpo.
2. Roll-Up
O Roll-Up é uma ótima opção para aumentar a flexibilidade da coluna e fortalecer a musculatura abdominal.
Para executá-lo, deite-se de costas com as pernas estendidas e os braços estendidos acima da cabeça.
Roll-Up
Inspire e, ao expirar, levante lentamente a cabeça, os ombros e a parte superior das costas do chão, rolando para cima até alcançar os dedos dos pés. Depois, retorne à posição inicial controlando o movimento.
Single Leg Circles
Excelente para fortalecer os músculos das pernas, o Single Leg Circles também é capaz de melhorar a estabilidade do quadrilátero.
Deite-se de costas, com uma perna estendida no chão e a outra erguida a um ângulo de 90 graus. Faça pequenos círculos com a perna levantada, mantendo a pélvis estável.
Troque a direção dos círculos e repita o exercício com a outra perna.
4. Plank (Prancha)
O Plank é um exercício essencial para fortalecer o core e pode ser feito de várias maneiras.
Para realizar na versão mais simples, comece na posição de prancha com os antebraços e os dedos dos pés apoiados no chão, garantindo que o corpo permaneça alinhado e em linha reta.
Mantenha essa posição pelo maior tempo possível, controlando a respiração.
Agora que você já conhece esses 4 exercícios, por que não colocá-los em prática agora? Suas saúdes física e mental agradem! Bom treino!