Rosca direta: para quê serve o exercício e como fazer

A rosca direta é um exercício essencial para quem deseja fortalecer e definir os músculos dos braços, especialmente o bíceps.

Este movimento foca na flexão dos cotovelos, ativando principalmente o bíceps braquial, além de auxiliar no fortalecimento do antebraço e melhora a estética do braço.

Para realizar a rosca direta corretamente, fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros. Segure a barra ou os halteres com as palmas voltadas para cima.

"O braço fica neutro, solto. O peito deve estar aberto", detalha a personal trainer Taymila Miranda.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

A boa execução garante mais eficiência e diminui o risco de lesões durante o exercício.

A rosca direta é indicada para quem quer aumentar a força e a definição muscular nos braços, sendo um exercício muito popular nas rotinas de treino de hipertrofia.

Incluir esse movimento na rotina de exercícios ajuda a melhorar o desempenho em outras atividades que exigem força de braços, como a puxada alta e a remada.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”