Chá-verde pré-treino: veja benefícios da bebida para a musculação

É provável que você já conheça, ou no mínimo já tenha ouvido falar no chá verde, mas sabia que ele pode auxiliar no seu treino? Veja como

O chá verde é uma bebida feita a partir das folhas Camellia sinesis e é muito popular devido aos seus mais diversos benefícios.

Relatos apontam que a planta que dá origem ao chá tem proveniência da China e foi descoberta por monges budistas japoneses há milhares de anos.

Principais benefícios do chá-verde

De acordo com o blog da Growth Suplementos, o chá verde é rico em flavonoides como as catequinas. Estas substâncias ajudam no emagrecimento pois atuam no sistema nervoso simpático (responsável por liberar calor com a transformação de calorias em energia) e na oxidação da gordura.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Além de emagrecedora, por ser antioxidante, esta bebida também acaba com o colesterol ruim, impedindo o processo de oxidação do LDL (Low Density Lipopritein).

3 benefícios do chá verde para o treino, de acordo com a Growth

1. Ajuda no cutting

Para a fase da dieta de eliminação de gordura após o aumento muscular, o chá verde pode ser um grande aliado. Como dito, a bebida pode potencializar a queima de gorduras ruins, intensificando a perda de peso extra.

2. Diminui a fadiga

Pelo seu efeito antioxidante, a bebida ameniza as lesões nas fibras musculares, fadigando menos o músculo durante o treino. Além disso, seu efeito termogênico também ajuda na hidratação do corpo e, consequentemente, na redução do cansaço.

3. Aumenta a disposição

Um detalhe que poucos sabem é que o chá-verde também é rico em cafeína, que por sua vez, é uma substância ergogênica (auxilia tanto nos sintomas físicos quanto psicológicos do cansaço).

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”