Pilates para iniciantes: veja treino de fazer em casa
Sem mais desculpas! Confira este treino simples de pilates que pode ser feito em casa; veja como melhorar sua força e flexibilidade
A prática do Pilates é capaz de promover benefícios amplos para praticamente qualquer pessoa.
Esta atividade promove exercícios de baixo impacto, que são capazes de promover força e flexibilidade principalmente nos músculos que envolvem o tronco, abdômen, quadril e costas.
Esta é uma prática centenária, inventada por volta de 1912 pelo médico alemão Joseph Pilates, com o objetivo de recuperar soldados lesionados.
Hoje, o Pilates ajuda as pessoas a melhorarem sua respiração, concentração, resistência, além de diminuírem as dores do corpo e os riscos de lesão.
Se você também deseja qualidades como estas na sua vida, veja este treino simples com 4 exercícios de pilates para fazer em casa, recomendado pelo blog da Companhia Athletica.
1. Roll up
Deitado de costas para o chão, pressione uma perna contra a outra e mantenha os pés juntos e presos ao chão.
Depois inspire e eleve os braços na direção do teto. Expire levantando o tronco, apontando a cabeça e as mãos para a ponta dos pés.
Inspire retornando para a posição inicial. Repita este movimento 5 vezes.
2. Círculos com perna única
Deite-se de costas com os braços ao longo do corpo e as pernas estendidas. Levante a perna direita e faça círculos para fora, depois abaixe e repita com a perna esquerda.
Em seguida, estenda a perna direita e faça círculos para dentro, repetindo com a perna esquerda. Tente manter a pelve imóvel durante os movimentos.
3. Ponte
Deite-se de costas com as mãos ao lado do corpo e os pés no chão. Levante os joelhos e os quadris para formar uma linha reta dos ombros aos joelhos, como uma ponte. Mantenha a posição por 30 segundos.
4. The Hundred
Deite-se de costas com a lombar no chão, braços ao longo do corpo e joelhos flexionados, com os pés elevados.
Inspire para começar e expire levantando a cabeça e a parte superior do corpo em direção aos joelhos, com os braços estendidos para alcançar os calcanhares.
Inspire e mova os braços para cima e para baixo por 5 repetições, expire e repita o movimento mais 5 vezes.
Conte até 70 e depois estenda as pernas para cima, a 90 graus. Continue contando e, ao alcançar 90 graus, estenda as pernas para frente em diagonal. Finalize o exercício abraçando as pernas com as mãos.