Corrida para iniciantes: do zero ao 5km; Veja 5 dicas para não errar mais

As corridas e caminhadas longas tem se popularizado bastante e despertado ainda mais interesse nas pessoas; confira dicas essenciais para a prática

Nos últimos meses, as corridas têm ganhado espaço na vida de muitas pessoas, que passaram a aderir a prática cada vez mais.

Os benefícios dela são muitos, como perda de gordura, melhora na circulação, aumento de força e resistência e nas capacidades pulmonares.

Além disso, para pessoas que desejam sair do sedentarismo, esta é uma ótima prática para dar um ‘pé inicial’ na corrida pela saúde física e mental.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Confira agora cinco dicas do portal Corrida Perfeita sobre como correr de maneira mais adequada. Veja!

1. Melhore o posicionamento do quadril

O quadril é o cérebro da corrida. O ideal é posicioná-lo de modo levemente inclinado para frente. O posicionamento contrário causa mais lentidão, além de elevar os riscos de lesões.

2. Esteja atento para a pisada no solo

Ao inclinar o corpo levemente para frente, como indicado no tópico anterior, o movimento natural que deve ocorrer junto é uma pisada com a parte mais dianteira do pé.

3. Use os melhores músculos para fazer força

Os músculos da coxa e o glúteo são os principais vetores de força da perna, alé de constituírem os maiores grupos musculares do corpo. Diferentemente, o risco de lesões aumenta caso a força esteja mais focada na panturrilha e nos tornozelos.

4. Atenção à postura do tronco

O tronco não pode nem estar jogado para trás, nem muito para frente. É necessário que ele esteja alinhado com o quadril, em uma linha reta.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

5. Ajuste o movimento dos braços

Se seus braços fazem um movimento cruzado, de modo que as mãos ultrapassem muito a linha central do peito, isso lhe causará um gasto desnecessário de energia, além de desbalancear o posicionamento do quadril.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”