A nutrição ideal para corredores: o que comer antes, durante e depois dos treinos

Tão importante quanto as boas técnicas de corrida é a alimentação necessária para um bom treino; veja quando e como se alimentar para as maratonas

A alimentação ocupa um papel importante para a boa execução de qualquer atividade física e com a corrida não é diferente.

Uma boa comparação é com carros: quanto melhor o combustível, melhor ele corre. Sendo os alimentos nosso principal combustível, quanto melhor a alimentação, melhor o desempenho.

Confira!

Ao portal da Nike Portugal, o dietista Ryan Maciel deu algumas dicas sobre o que comer antes, durante e após os treinos de corrida.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

1. Pré-treino

Para Ryan, o ideal é consumir metade das calorias em carboidratos, um quarto em proteínas e o resto em gordura. Os alimentos podem ser escolhidos de acordo com sua preferência e consumidos 3h antes da corrida

2. Durante o treino

Se a alimentação pré-treino tiver sido feita corretamente, não é necessário comer nada em corridas de menos de 90 minutos. Após isso, o especialista recomenda ingerir de 30 a 60g de carboidratos (também de sua preferência) por hora.

3. Pós-treino

Dentro da primeira hora após a corrida, Ryan sugere ingerir entre 10g e 25g de proteína por cada quilo do seu peso corporal. Acompanhar essas proteínas com carboidratos também é uma boa pedida. Isso ajudará seus músculos a se recuperarem melhor.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”