Doação

TRF doa 15 violinos para Orquestra Infantil da comunidade do Pilar

Recursos para a compra dos instrumentos foram arrecadados com venda de papel triturado para reciclagem

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/12/2015 às 22:25
Foto: Rogério Santana/ GERJ
Ministério Público abriu inquérito após denúncia de Priscila Krause (DEM) - FOTO: Foto: Rogério Santana/ GERJ
Leitura:

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5ª) realizou nesta quinta-feira (18) a doação de 15 violinos do tipo ¾, ideal para uso infantil, à Orquestra Infantil da comunidade do Pilar. 

Participaram da entrega dos instrumentos o presidente do TRF5ª, o desembargador federal Rogério Fialho Moreira; a diretora da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), Maria das Graças Soares; a representante da ONG Moradia e Cidadania, Selda Cabral; e a diretora da escola Nossa Senhora do Pilar, Adeneide Vitor dos Anjos. 

"Eu sabia que uma das coisas mais importantes da minha gestão seria justamente este projeto, que transforma lixo em cultura. É tocante saber que, por meio da música, estas crianças poderão ter outras e melhores oportunidades. É um momento muito importante, no qual o Tribunal desempenha sua responsabilidade social e ambiental", disse o presidente do TRF5ª.

Os recursos para compra dos instrumentos foram adquiridos com arrecadados da venda de papel triturado para reciclagem, doado pelo TRF5ª, por meio do setor de Reprografia (Núcleo de Gestão Documental).

A orquestra infantil da comunidade do Pilar é formada por 36 alunos das escolas Pedro Augusto e Nossa Senhora do Pilar, ambas no Recife, sendo esta última localizada nas imediações do TRF5ª. 

A ONG, por sua vez, firmou parceria com a faculdade Fafire no projeto "Com Notas e Cordas: Crescendo na Harmonia", que ensina alunos de escolas públicas a tocar instrumentos musicais, com vistas à inclusão social. As aulas serão ministradas pelo mentor do projeto e também maestro, Deoclécio dos Reis.

Últimas notícias