Via Mangue

'Estou sendo marginalizado por um pequeno acidente', diz motorista

Contador de 37 anos foi levado à Delegacia de Boa Viagem para prestar esclarecimentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/03/2018 às 12:35
Foto: Rádio Jornal
Contador de 37 anos foi levado à Delegacia de Boa Viagem para prestar esclarecimentos - FOTO: Foto: Rádio Jornal
Leitura:

O contador, de 37 anos, que atropelou o ciclista Alan Soares, 39, na manhã deste sábado (17), na Via Mangue, Zona Sul do Recife, foi preso em flagrante por alcoolemia e tentativa de homicídio no trânsito no início da tarde. De acordo com testemunhas, o motorista colidiu com a vítima e a arrastou com a bicicleta por cerca de 200 metros.

O delegado Paulo Clemente, que está à frente do caso na Delegacia de Boa Viagem, embora tivesse confirmado, a princípio, que liberaria o motorista, trabalha na ouvida de novas testemunhas para tomar uma decisão. A vítima, que pedalava com um grupo de ciclistas, teve uma lesão lombar e está internada no Hospital Memorial São José.

A pena

Ainda que o condutor tenha dito, na delegacia, que fez o teste do bafômetro cinco vezes, o delegado Paulo Clemente desmentiu a informação. "Ele ficava puxando ar para dentro e os policiais informaram que ele havia ingerido bebida alcoólica", afirmou. 

Defesa do motorista

O motorista estava voltando de uma casa noturna, no Centro do Recife, e iria deixar um dos passageiros no bairro de Boa Viagem. Dirigindo um carro emprestado pela mãe de um outro amigo, o contador, embora confirme que os dois passageiros que seguiam com ele estavam embriagados, garantiu que não bebeu. Segundo ele, a polícia está tentando incriminá-lo: "Sou pai de família, trabalhador, tenho um filho e sustento meu pai e minha mãe. Colaborei com todos eles, não me exaltei e houve um excesso de força [da polícia] desnecessário. Eu não fiz nada", frisa.

Questionado sobre o acidente, o motorista insistiu que "as pessoas estão totalmente equivocadas". "Estou sendo marginalizado por um pequeno acidente que ocorreu numa via, que permite até 60 km/h, onde eles transitam em grupos e fazem passeios. Ninguém está livre de acontecer isso. Agora estou sendo exposto em redes sociais, exposto no Instagram e minha família está sofrendo bullying", desabafou.

Quanto à situação da vítima, o próprio condutor acredita que tudo não passou de um pequeno acidente. "O maior prejudicado fui eu. Muito mais prejudicado que ele, que só sofreu um acidente. Estou sendo preso criminalmente e minha família totalmente exposta", conclui.

Alan Soares faz parte do grupo de ciclistas há aproximadamente cinco anos. O último boletim médico divulgado pelo Hospital Memorial São José indica que, "dentro das primeiras avaliações multidisciplinares, foi constatada uma lesão lombar, sem representar riscos importantes". Até o início da tarde, o paciente encontra-se estável e permanecia sob internação para tratamento.

Últimas notícias