ACIDENTE

Ciclista é atropelado na Via Mangue na manhã deste sábado

Alan Soares estava andando de bicicleta no acostamento com um grupo de amigos quando foi atingido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/03/2018 às 10:20
Foto: Rádio Jornal
Alan Soares estava andando de bicicleta no acostamento com um grupo de amigos quando foi atingido - FOTO: Foto: Rádio Jornal
Leitura:

Um ciclista, de 39 anos, foi atropelado na manhã deste sábado (17) na Via Mangue, Zona Sul do Recife. Alan Soares estava pedalando no acostamento da avenida com um grupo de ciclistas, no sentido Boa Viagem, na altura do Supermercado Extra, quando foi atingido por um motorista que estava acompanhado por dois amigos. O acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima foi encaminhada para o Hospital Memorial São José.

O acidente

Segundo testemunha, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem. Amigos de Alan também se dirigiram ao local para acompanhar o caso. De acordo com o treinador do grupo, que estava presente no momento do acidente, o carro vinha fazendo movimentos zig-zag na via e estava em alta velocidade. "O carro atropelou Alan e ainda arrastou ele e a bicicleta por certa de 200 metros", confrmou Davidson Barata.

Por meio de um áudio no WhatsApp, Ênio Arruda, amigo de Alan, afirmou que estava indo para a delegacia, uma vez que "o rapaz [motorista] estava completamente embriagado". "Ele está afirmando que conhece muita gente. A mulher que está com ele, completamente embriagada, diz que trabalha no Tribunal de Justiça. O motorista já desacatou os policiais, foi algemado... Está totalmente fora de si", relatou. A ocorrência foi registrada como flagrante e os amigos da vítima prestam depoimento ainda na manhã deste sábado.

A vítima

Alan Soares faz parte do grupo de ciclistas há aproximadamente cinco anos. O último boletim médico divulgado pelo Hospital Memorial São José indica que, "dentro das primeiras avaliações multidisciplinares, foi constatada uma lesão lombar, sem representar riscos importantes". Até o início da tarde, o paciente encontra-se estável e permanecia sob internação para tratamento.

Últimas notícias