Resgate

Timbu apelidada de 'Bichinha' é entregue à CPRH

O animal foi encontrado durante manutenção em uma torre de sinal, no Ibura, e já seguiu para o Cetas Tangara

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2018 às 18:40
Foto: Victória Campos
O animal foi encontrado durante manutenção em uma torre de sinal, no Ibura, e já seguiu para o Cetas Tangara - FOTO: Foto: Victória Campos
Leitura:

Um timbu fêmea, chamada carinhosamente de “Bichinha”, foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na tarde desta quinta-feira (28) após ser regatado e cuidado pela técnica em patologia, Anna Catarine, de 38 anos.

De acordo com a CPRH, o animal foi encontrado quando o marido de Anna, Luís Carlos, estava realizando uma manutenção em uma torre de sinal no Ibura. O filhotinho caiu das costas da mãe e então Luís Carlos decidiu cuidar dele, que passou cerca de três meses com a família.

Ao ver a família de timbus sair de um buraco e o filhote cair das costas da mãe, Luís ficou com medo de algum animal matar o filhote. Anna Catarine contou que ficou surpresa quando viu seu marido retornar para casa com o timbu. Ela também disse que incialmente o animal era alimentado com leite, e hoje come frutas como banana, morango, caqui, papa para bebê e ração de cachorro. “A timbu é muito dócil, assistia tevê, passeava no jardim para tomar sol e foi criada com carinho. Adorava estar no colo”, complementa Anna.

Anna Catarine decidiu entregar o animal por ele ser silvestre e também por entender que ele poderia ter problemas de saúde, pela alimentação inadequada. “Bichinha” foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, e após ser examinada e cuidada retornará à natureza.

Últimas notícias