Boa ação

Filho convence pai a entregar jabutis para reabilitação à CPRH

Os animais estavam sendo criados no bairro do Fragoso, em Olinda, e agora serão preparados para voltar à natureza

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/04/2018 às 18:30
Foto: Cortesia/CPRH
Os animais estavam sendo criados no bairro do Fragoso, em Olinda, e agora serão preparados para voltar à natureza - FOTO: Foto: Cortesia/CPRH
Leitura:

Dois jabutis, um macho e uma fêmea, foram entregues à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na tarde desta segunda-feira (23) para que passem por reabilitação e sejam devolvidos à natureza.

Foi o universitário Tuan Guedes, de 27 anos, que convenceu seu pai a fazer a entrega voluntária ao órgão ambiental. Os animais, que foram doados por conhecidos, estavam recebendo os cuidados de sua família há dois meses no bairro de Jardim Fragoso, Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Tuan contou que os jabutis, que são da espécie Geochelone carbonária, foram dados ao seu pai, que não sabia que se tratava de animais silvestres. O jabuti macho vivia em um prédio onde o pai do rapaz teria ido realizar um trabalho, mas uma moradora decidiu se desfazer do animal e o pai de Tuan levou o jabuti pra casa. Já a fêmea foi dada por uma vizinha. Desde então, o jovem tentava convencê-lo a fazer a entrega dos répteis.

Vida nova

Os jabutis já estão na fase adulta e, logo após a entrega, foram encaminhados ao Cetas Tangara, que fica no Bairro de Guabiraba, Zona Norte do Recife. Eles passarão por um período de reabilitação e depois serão soltos em uma das áreas de mata monitoradas pelo órgão ambiental.

Últimas notícias