Mata Norte

Polícia prende grupo que desviava dinheiro da Prefeitura de Goiana

A operação Spectrums investiga um esquema fraudulento nas folhas de pagamento do município de Goiana, entre os anos de 2009 e 2012

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 12/08/2016 às 14:17
Reprodução/Internet
A operação “Spectrums” investiga um esquema fraudulento nas folhas de pagamento do município de Goiana, entre os anos de 2009 e 2012 - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (12) a operação “Spectrums”, que investiga um esquema fraudulento nas folhas de pagamento do município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, entre os anos de 2009 e 2012. Em parceria com a polícia de João Pessoa, na Paraíba, o todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, sendo que, até agora, ao menos seis pessoas foram presas, sendo que três foram encontradas na capital paraibana.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Goiana, as fraudes aconteceram durante a gestão do prefeito Henrique Fenelon (PRB), entre 2009 e 2012. No esquema, cerca de R$ 120 mil eram desviados mensalmente, no nome de funcionários fantasmas da Prefeitura. Responsável pelas investigações, o delegado Sérgio Moura, da Diretoria Integrada do Interior, disse que as equipes ainda estão em diligências.

"Fizemos uma operação conjunta e contamos com o apoio da Polícia Civil da Paraíba. Os detalhes serão divulgados na próxima segunda-feira (15), mas a expectativa é de que todos os suspeitos sejam presos ainda hoje”, explicou o delegado. Tanto os presos quanto o material apreendido pelas duas polícias foram encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Recife. Os detalhes das investigações e os nomes de todos os envolvidos serão divulgados na próxima segunda-feira (15).

Na Paraíba, a operação teve o apoio do delegado Everaldo Medeiros, da 5ª Seccional de Santa Rita, na Paraíba. Além dele, outros 12 agentes da PC participaram da operação e, em Pernambuco, 50. “Em João Pessoa, duas mulheres e um homem foram presos. Foram realizadas diligências nos bairros de Bessa, Jaguaribe e Cristo”, disse o delegado Everaldo.

Últimas notícias