PRISÃO

Suspeito é preso com 25 celulares roubados em shopping do Recife

O jovem de 18 anos foi detido no mesmo dia do assalto no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/04/2018 às 15:03
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O jovem de 18 anos foi detido no mesmo dia do assalto no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Um jovem de 18 anos foi preso com 25 celulares que foram roubados da loja Riachuelo do Shopping Boa Vista, no Centro do Recife. O suspeito foi capturado após uma perseguição policial no bairro de Beberibe, Zona Norte da capital pernambucana.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido no mesmo dia do assalto à loja, nessa terça-feira (3). Uma equipe do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizava uma investigação na região quando avistou dois ocupantes de um Gol de cor branca, em atitudes suspeitas. O motorista, ao perceber que se tratava de uma viatura policial, avançou o sinal de trânsito para se evadir do local.

"Demos a voz de comando para que eles parassem, mas continuaram a empreender fuga. Nós os seguimos pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos e mais à frente, na Rua Taguatinga, conseguimos identificar o momento em que desembarcaram do veículo para fugirem a pé por um beco", detalhou o delegado João Paulo de Andrade. "Um deles se desfez da bolsa, onde estavam os celulares. Mais adiante, no bairro de Beberibe, conseguimos capturar um dos suspeitos que confessou ter participado do assalto à loja Riachuelo", afirmou o delegado.

O assalto

Segundo a polícia, o suspeito não detalhou se houve um planejamento para fazer o assalto. Porém as imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram que, na ação, eles primeiro renderam o vigilante e roubaram a arma de fogo dele. Em seguida, utilizaram a arma para ameaçar os funcionários e clientes durante o crime.

O segundo suspeito já foi identificado pela polícia, mas a identidade dele não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Já a arma utilizada no assalto foi apreendida. Com o suspeito preso também foram apreendidos uma motocicleta e um carro que também teriam sido roubados pela dupla após o assalto à loja Riachuelo.

Últimas notícias