HOMICÍDIO

Adolescente é morto em terreno de faculdade em Camaragibe

Jovem foi amarrado e amordaçado antes de ser alvejado com dois tiros na cabeça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/09/2018 às 12:31
Foto: Reprodução / Google Street View
Jovem foi amarrado e amordaçado antes de ser alvejado com dois tiros na cabeça - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

Um crime brutal aconteceu dentro do terreno da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (Fop), que pertence à Universidade de Pernambuco (UPE), em Tabatinga, Camaragibe, no Grande Recife, na madrugada desta quarta-feira (19). Wenderson Quirino de Santana, de 16 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. O corpo foi encontrado no período da manhã. De acordo com a perícia, o jovem teve os braços amarrados e foi amordaçado antes de morrer.

Segundo a Polícia Civil, o assassinato pode ter sido em represália a atos infracionais cometidos por Wenderson. O adolescente foi morto próximo de um prédio, pertencente à faculdade, que está ocupado por várias famílias. De acordo com os próprios moradores, já é o quarto corpo encontrado no local.

Clima de medo

No último dia 5 de setembro, os estudantes da Fop viveram momentos de terror quando bandidos armados invadiram a faculdade. Também no início do mês, o Diretório Acadêmico foi arrombado pelo teto. Na ocasião foram roubados eletrodomésticos e outros objetos. Assaltos também seriam constantes na área.

Posição da UPE

A UPE e a direção da Fop divulgaram uma nota sobre o clima de insegurança no campus da universidade. Leia na íntegra:

A Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) e a direção da sua Faculdade de Odontologia (Fop), diante dos recentes relatos, reconhecem o aumento de atos de violência na área do Campus Camaragibe e o consequente aumento do clima de insegurança na unidade, que coloca em risco o desenvolvimento das ações acadêmicas nesta unidade.?

Ciente do ocorrido, providências imediatas como contato com os dirigentes da unidade e emissão de ofícios para a secretaria da casa civil, secretaria de ciência, tecnologia e inovação e secretaria de defesa social, solicitando presença efetiva da polícia no entorno do campus e agendamento de reunião para tratar de estratégias para garantam a segurança em toda universidade.

?O reitor da UPE, professor Pedro Falcão, a Vice-reitora da instituição, professora Socorro Cavalcanti, e a direção da Fop/UPE, estão comprometidos com o diálogo acadêmico para o enfrentamento do quadro de risco, e assim, garantir a segurança necessária ao cumprimento das ações da comunidade acadêmica e pessoas que recebem serviços odontológicos nesta importante instituição.

Últimas notícias