CINEMA

Produtora americana confirma Sonia Braga no longa Fátima

O americano Harvey Keitel também está no elenco do filme

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2017 às 9:10
Victor Jucá\Divulgação
O americano Harvey Keitel também está no elenco do filme - FOTO: Victor Jucá\Divulgação
Leitura:

Depois de vários rumores, a Archligh Films confirmou que a atriz brasileira Sonia Braga vai estrelar o drama Fátima, sobre o milagre das crianças portugueses que tiveram uma visão da santa católica. Na semana passada, o Papa Francisco canonizou duas das três crianças, Jacinta e Francisco. O ator americano Harvey Keitel, conhecido pelos filmes de Martin Scorsese e Quentin Tarantino, também foi anunciado.

“Estamos emocionados para trabalhar com o incrível time por trás de Fátima, entre eles os talentosos Harvey Keitel e Sonia Braga”, disse um dos diretores da Archlihgt, Gary Hamilton. A direção do filme será de Marco Pontecorvo, que foi diretor de fotografia do longa Cartas para Julieta.

MILAGRE

Fátima é baseado numa história de fé e coragem provada pela Igreja Católica. As crianças Jacinta e Franciso Marto, ao lado de Lúcia, uma prima mais velha, testemunharam seis aparições da Virgim Maria entre 13 de maio e 13 e outubro de 1917, quando eles tinham 7, 9 e 10 anos, respectivamente. A partir do reconhecimento do Vaticano, a cidade de Fátima, em Portugal, se transformou num dos lugares de peregrinação mais visitados por católicos do mundo.

O projeto do longa-metragem, que está pré-produção, é um dos mais vendidos do mercado cinematográfico de Cannes. Desde o ano passado, a partir do sucesso de Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, onde faz a personagem principal, Sonia Braga voltou a ser convidada para novos filmes.

Últimas notícias