Homenagem

Kleber Mendonça Filho faz ode a Sonia Braga no Festival de Gramado

Cineasta ressaltou a relação de amizade que construiu com a atriz durante as gravações do longa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2016 às 22:34
Foto: Divulgação/ Festival de Gramado
Cineasta ressaltou a relação de amizade que construiu com a atriz durante as gravações do longa - FOTO: Foto: Divulgação/ Festival de Gramado
Leitura:

"Eu te amo", disse o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho dirigindo-se à atriz Sonia Braga na noite desta sexta-feira (26) ao apresentar o longa Aquarius na abertura do 44º Festival de Gramado. Aclamado no Festival de Cinema de Cannes, quando representantes da produção apresentaram cartazes contra o governo do presidente interino Michel Temer, o filme foi exibido fora da competição.

A declaração de Kleber foi uma retribuição a um afago feito anteriormente pela atriz, que foi homenageada com o Troféu Oscarito - importante honraria do festival. Questionada por Bruno Barreto, que a dirigiu no clássico Dona Flor e seus dois maridos (1976), quem ela escolheria caso ele e Kleber fossem seus dois maridos, a musa respondeu: "Acho que daí seria Dona Flor e seus dois Vadinhos".

No palco do Palácio dos Festivais, Kleber Mendonça Filho ressaltou a relação de amizade que construiu com Sonia durante as gravações do longa. "Há muitos anos Sonia Braga faz parte da minha vida. Reagiu de uma forma linda ao roteiro quando o enviei para ela. Além de uma ótima atriz, ganhei também uma amiga. Obrigado, Sonia, eu te amo", afirmou o cineasta.

Últimas notícias