cinema

Exibição de O Som ao Redor na Globo ganha comentários disparatados

Uma parcela do público não entendeu o filme, enquanto outros comentaram cenas de masturbação e de maconha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/11/2015 às 0:06
Cinemascópio
Uma parcela do público não entendeu o filme, enquanto outros comentaram cenas de masturbação e de maconha - FOTO: Cinemascópio
Leitura:

Escolhido para representar o Brasil a uma indicação ao Oscar no ano passado, o filme pernambucano O Som ao Redor, dirigido por Kleber Mendonça Filho, ganhou uma repercussão inusitada nas redes sociais ao ser exibido em TV aberta, na Sessão de Gala, da TV Globo, na madrugada do domingo para a segunda-feira. A maioria dos comentários centraram-se na cena em que a personagem de Maeve Jinkings se masturba em cima de uma máquina de lavar, aproveitando as vibrações do equipamento e quando ela fuma maconha em casa, durante os afazeres domésticos, enquanto os filhos estão na escola.

Um dos filmes brasileiros mais elogiados nos últimos anos, com grande destaque na imprensa internacional, sucesso principalmente de crítica e entre o público cinéfilo, o filme não foi compreendido por uma parcela significativa dos telespectadores. Alguns acharam o filme "maluco", outros disseram que era "paia". Houve quem também curtisse O Som ao Redor e achasse uma "onda". A tuiteira@ Jaytuites disse que ela e a mãe estavam se descabelando de rir com as cenas já citadas, enquanto o tuiteiro Lucas Andrade achou "uma amostra grátis de pornô".

Kleber Mendonça Filho evitou maiores comentários sobre a opinião dos telespectadores, mas afirmou que iria "emoldurar" a compilação que Fábio Leal fez com os tuítes em sua página no Facebook. "Quem não entendeu nada ficou vendo 2hrs e 11 minutos, é isso? Hahay", escreveu Kleber, comemorando, de forma irônica. Ele preferiu fazer observações mais técnicas sobre a mudança do formato de exibição do filme, explicando que "ficou bem cortado do lado", "Panavison TV".

De acordo com Fábio Leal, o "muito avulso na moral " (como foi comentado o filme) "fez a Globo crescer mais de 2 pontos na audiência em relação ao domingo passado, e 3.5 pontos em relação ao domingo retrasado".

Na página de Kleber Mendonça Filho, os comentários dos visitantes em sua maioria ressaltavam as qualidades do filme e alguns  criticavam a ignorância cinematográfica dos telespectadores. 

Últimas notícias