'High Maintenance' volta com mais episódios no canal HBO

Tragicomédia bombou na internet antes de ganhar espaço na grade da emissora

Foto: Divulgação
Tragicomédia bombou na internet antes de ganhar espaço na grade da emissora - FOTO: Foto: Divulgação

Na segunda temporada de High Maintenance, que estreia no dia 2 de fevereiro, uma sexta-feira, às 22h30, no canal HBO, o ator Ben Sinclair retorna à televisão brasileira como o divertido The Guy. O protagonista da série vive em meio às neuroses, necessidades e aspirações de diversos clientes e amigos. Isso porque sua fonte de renda é a venda de maconha, substância capaz de amenizar os problemas deles. E The Guy atua pedalando sua bicicleta pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos, cidade que também serve como uma espécie de personagem da trama. Vale lembrar que o estado de Nova York já legalizou a venda e o uso da maconha para fins medicinais.

Criada pelo próprio Sinclair, em parceria com a sua mulher e diretora do programa, Katja Blichfeld, a tragicomédia bombou primeiro na internet. Depois, ganhou espaço na grade do canal HBO, estreando os seis episódios da primeira temporada no segundo semestre de 2016.

FAMA DE CULT

High Maintenance não demorou a ganhar a fama de "cult". Principalmente pela temática das drogas, retratada com humor, sutileza e responsabilidade. Mas também pelo momento que os estadunidenses atravessam, com vários de seus estados discutindo a legalização da maconha para o uso medicinal e o consumo recreativo.

The Guy é o fio condutor do programa, que foi eleito uma das melhores séries de 2016 pela edição americana da revista 'Rolling Stone'. Porém, cada episódio é centrado na história de um de seus clientes. É como uma espécie de trama de terapia em que é apresentado um personagem e, de certa forma, paciente.

Nesse "patchwork" de causos, a icônica e cultuada cidade americana de Nova York é mostrada em sua rotina mais frenética, o que desencadeia muitas das situações vividas em 'High Maintenance'. A política americana de Donald Trump também inspira os afiados e, por vezes, sarcásticos diálogos. E a segunda temporada da série será mais longa que a primeira, totalizando dez episódios.

Últimas notícias