HBO anuncia estreias de 2018 e a volta de séries como Westworld

Game of Thrones está fora da previsão, mas há produções como uma nova série dirigida por Jean-Marc Vallé, o mesmo de Big Little Lies

John P. Johnson/HBO/Divulgação
Game of Thrones está fora da previsão, mas há produções como uma nova série dirigida por Jean-Marc Vallé, o mesmo de Big Little Lies - FOTO: John P. Johnson/HBO/Divulgação

A HBO anunciou nesta semana as estreias de 2018 previstas para os canais HBO e Max na América Latina. Um dos destaques é uma série criada por Alan Ball, Here, Now. Tim Robbins e Holly Hunter interpretam Greg e Audrey. O casal tem quatro filhos e um deles começa a ver coisas que outras pessoas não enxergam.

Também está na lista de novidades a comédia Barry, protagonizada por Bill Hader, ex-integrante do Saturday Night Live (SNL). O drama político Sucession conta com Brian Cox interpretando o chefe de um conglomerado de empresas de comunicação. Baseada no livro de Gillian Flynn e dirigida por Jean-Marc Vallée, que já trabalhou com o canal na premiada minissérie Big Little Lies, Sharp Objects mostra Amy Adams no papel de uma mulher que volta à sua pequena cidade para cobrir os assassinatos de duas pré-adolescentes.

As séries que retornam para uma segunda temporada em 2018 são Westworld, Divorce, Crashing e The Deuce. Insecure e Magnífica 70 tiveram suas terceiras temporadas confirmadas. Ballers chega ao quarto ano e Silicon Valley, ao quinto. No Max serão exibidas a terceira e última temporada de The Tunnel: Vengeance e o terceiro ano de Gomorra.

A série brasileira O Negócio terá sua história concluída na quarta temporada. Em 2018 também será mostrado o desfecho de Sr. Ávila e, como anunciado anteriormente, de Veep. A produção se despede na sétima temporada, depois que a protagonista Julia Louis-Dreyfus ter batido um recorde no Emmy com seis prêmios consecutivos de melhor atriz em série de comédia.

Mas, para os fãs de Game of Thrones, a espera pela última temporada será ainda maior dessa vez. O trabalho já começou, mas não há data definida para a exibição. Pelo menos se teve a confirmação de que uma série derivada do universo criado por George R. R. Martin será desenvolvida– dos cinco projetos sob análise, um deles é um “prequel” (com uma história que precede a da produção atual).

Os filmes que já estão confirmados na programação dos canais HBO são Homem-Aranha: De Volta ao LarA ChegadaA Torre NegraMulher-MaravilhaDunkirkEm Ritmo de Fuga, Liga da Justiça, Blade Runner 2049Jumanji: Bem-vindo à Selva.

Programação da HBO em 2018

ESTREIAS DE SÉRIES*

Destino Salvador: Esta é a continuação da série Destino, já filmada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Seis novos episódios serão realizados em Salvador e abordarão de forma ficcional as histórias de estrangeiros que decidiram morar na capital da Bahia ou passar algum tempo na cidade. Fabio Mendonça é o diretor-geral da série e divide a direção com Luciano Moura, Nando Olival e Rodrigo Meirelles.

Here, Now: Vencedores de Oscar®, Tim Robbins e Holly Hunter protagonizam esta nova série de dez episódios do criador Alan Ball. A trama gira em torno de um casal de meia-idade e seus quatro filhos, dos quais três foram adotados na Somália, Vietnã e Colômbia. Mas esta família progressista e aparentemente perfeita convive com profundas divisões. Além disso, um dos filhos começa a ver coisas que outras pessoas não veem, o que dá à série também um aspecto arrepiante. Robbins interpretará Greg, o patriarca do clã, um professor de filosofia que perdeu seu objetivo na vida e o interesse pelo mundo em que vive, um mundo onde parece que os maus venceram. Sua relação tensa com a mulher, Audrey (Hunter), piora a sua ansiedade.

Barry: Série de comédia protagonizada por Bill Hader, ex-integrante do elenco do famoso programa de sátira humorística da televisão norte-americana Saturday Night Live (SNL), que interpreta um ex-fuzileiro naval que trabalha como assassino de aluguel de prestígio duvidoso no Meio-Oeste dos Estados Unidos. Solitário e insatisfeito com a sua vida, ele viaja a contragosto para Los Angeles com a missão de assassinar uma pessoa e acaba encontrando uma comunidade acolhedora, composta por um grupo de aspirantes a ator. A série é escrita e produzida por Hader e pelo produtor executivo de Silicon Valley, Alec Berg.

Succession: Drama político dos produtores executivos Will Ferrell e Adam McKay que explora a lealdade familiar, os negócios internacionais e os perigos do poder no século 21. Succession é protagonizada por Brian Cox, que interpreta Logan Roy, um patriarca durão, poderoso e idoso que chefia um conglomerado internacional de meios de comunicação controlados pela família. Jeremy Strong faz o papel de Kendall Roy, o filho mais velho do segundo casamento de Logan, atualmente presidente de uma das divisões da empresa familiar e possível herdeiro do comando. Kieran Culkin é Roman Roy, o filho honesto e fã da diversão de Logan e irmão mais novo de Kendall, que ainda está no Conselho do Grupo, mas não trabalha mais lá. Sarah Snook interpreta Shiv Roy, a única filha de Logan, que também é membro do Conselho, mas não trabalha no Grupo e tentou fazer carreira na política.

Sharp Objects: Escrita por Marti Noxon, baseada no livro de Gillian Flynn e dirigida por Jean Marc Vallée,Sharp Objects gira em torno da repórter policial Camille Preaker, interpretada por Amy Adams, que, recém-saída de uma breve internação em um hospital psiquiátrico, deve voltar à sua pequena cidade para cobrir os assassinatos de duas pré-adolescentes. Tentando montar um quebra-cabeça psicológico do seu passado, Camille acaba se identificando com as vítimas.

NOVAS TEMPORADAS

Divorce - Segunda temporada: Criada por Sharon Horgan, a série de comédia protagonizada por Sarah Jessica Parker e Thomas Haden Church está de volta para uma nova temporada, com Frances (Parker) e Robert (Church) lidando com as consequências da traumática separação e aprendendo a reconstruir as suas vidas.

Crashing - Segunda temporada: Criada e protagonizada por Pete Holmes, a série mergulha no mundo imprevisível da comédia stand-up a partir das experiências pessoais de Holmes como comediante em Nova York. Quando encontra sua mulher em uma situação comprometedora com outro homem, Pete sai de casa e passa a dormir nos sofás de outros “amigos” comediantes, aprendendo assim duras lições sobre a vida e si mesmo. Crashing tem produção executiva de Judd Apatow e do próprio Holmes.

Silicon Valley - Quinta temporada: Inspirada em algumas experiências do seu cocriador Mike Judge como engenheiro do Vale do Silício na década de 1980, esta série de comédia acompanha as desventuras de Richard, um introvertido programador, e seus amigos inteligentes tentando enriquecer na chamada “febre do ouro” da alta tecnologia. A quinta temporada desta série indicada ao Emmy® e ao Globo de Ouro® é fruto de uma colaboração de Mike Judge e Alec Berg.

Westworld – Segunda temporada: Westworld não é um parque de diversões comum. Destinado a turistas ricos, o parque futurista, onde trabalham "anfitriões" robóticos, permite que seus visitantes vivam suas fantasias por meio de uma consciência artificial. A segunda temporada da elogiada série volta com novas narrativas, novas histórias e novas aventuras.

Ballers - Quarta temporada: Spencer Strasmore, um ex-astro do futebol americano, tenta ter o mesmo sucesso como gerente financeiro de jogadores em Miami na quarta temporada de Ballers. A série foi criada por Stephen Levinson (Entourage, Boardwalk Empire) e é protagonizada por Dwayne Johnson, no papel de Spencer.

Insecure - Terceira temporada: Aclamada pela crítica, a série volta para a terceira temporada na HBO. Protagonizada pela atriz indicada ao Globo de Ouro® Issa Rae, no papel de Issa; Yvonne Orji como Molly, Jay Ellis como Lawrence e Lisa Joyce como Frieda, Insecure mostra a amizade de duas mulheres que, com os seus defeitos, tentam navegar por mundos diferentes.

The Deuce - Segunda temporada: Criada por David Simon e George Pelecanos e protagonizada por James Franco e Maggie Gyllenhaal, The Deuce continua nesta segunda temporada acompanhando o crescimento da cultura da pornografia em Nova York, do início dos anos 70 até meados dos anos 80. A série revela o mundo duro do comércio sexual e o surgimento de uma indústria milionária que se tornou um elemento fundamental da cultura norte-americana.

Magnífica 70 - Terceira temporada: A série dramática produzida no Brasil Magnífica 70 volta com a terceira temporada. A produção conta a história dos “Magníficos” – Vicente, Dora, Manolo e Isabel – depois que a produtora Magnífica foi consumida por um grande incêndio.

FINAIS

O Negócio - Quarta temporada: Produzida no Brasil, O Negócio é protagonizada por Rafaela Mandelli, Juliana Schalch, Michelle Batista e Aline Jones. Nesta quarta e última temporada da série original da HBO, Karin (Mandelli) decide tornar a sua história pública para combater o preconceito contra as garotas de programa. Para isso, enfrentará a oposição dos setores mais conservadores aos direitos das mulheres e aos grupos marginalizados da sociedade de modo geral.

Veep - Sétima temporada: Esta série ganhadora de vários prêmios Emmy® é protagonizada por Julia Louis-Dreyfus, que interpreta Selina Meyer, ex-presidente dos Estados Unidos que decide se candidatar à presidência. Sua campanha começa na sétima e última temporada de Veep em 2018.

Sr. Ávila - Quarta temporada: O desfecho da história do enigmático assassino profissional Sr. Ávila chega com a estreia da quarta e última temporada da série, indicada ao Emmy® Internacional em 2017. Com dez episódios, a nova temporada acompanha a vida de Ávila, interpretado por Tony Dalton, enquanto ele tenta resolver seus conflitos internos e se livrar dos perigos que o cercam no negócio.

* Sinopses divulgadas pela HBO

Últimas notícias