Licença Paternidade

Johnson & Johnson com nova política mundial de licença parental

A medida foi implementada nesta segunda-feira (22) e concede oito semanas aos pais, sejam biológicos ou adotivos

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 23/05/2017 às 17:24
Guga Matos/ JC Imagem
A medida foi implementada nesta segunda-feira (22) e concede oito semanas aos pais, sejam biológicos ou adotivos - FOTO: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

A Johnson & Johnson oferece uma nova política de licença parental de no mínimo oito semanas com pagamento integral de salário. A medida irá beneficiar quase 130 mil funcionários da companhia no mundo. No Brasil, 6 mil trabalhadores vão ser beneficiados no primeiro ano desde o nascimento ou adoção da criança.

Implementação

A política de licença parental global começou a ser implementada pela operação brasileira nesta segunda-feira (22) e a previsão é que até o final de 2017 esteja vigente em todos os países onde a companhia opera, com exceção dos Estados Unidos, onde a medida já é válida desde 2015. Atualmente no Brasil são concedidas às mulheres 180 dias de licença maternidade e 15 dias de afastamento aos homens, ambos com 100% da remuneração.

Com a padronização da licença parental global, os pais biológicos e adotivos funcionários da Johnson & Johnson passam a ter direito a 40 dias úteis para fortalecer os laços com a nova família.

Benefícios

A medida padroniza os benefícios de licença parental de todas as operações da Johnson & Johnson no mundo, permitindo que os funcionários homens também possam aproveitar um período maior ao lado de seus filhos. Além disso, contribui para um equilíbrio maior entre vida profissional e pessoal dos profissionais.

Últimas notícias