Clandestinas

Procon-PE interdita três financiadoras de crédito em Paulista

No total, já são 14 empresas fechadas por irregularidades no Grande Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2018 às 18:58
Foto: Divulgação/Procon-PE
No total, já são 14 empresas fechadas por irregularidades no Grande Recife - FOTO: Foto: Divulgação/Procon-PE
Leitura:

Três financiadoras que ofereciam empréstimos e funcionavam de forma ilegal foram interditadas pela Secretaria de Justiça, através do Procon-PE, em Paulista, no Grande Recife. Os estabelecimentos operavam em um empresarial no Centro.

De acordo com a secretária executiva de direito e promoção do consumidor Mariana Pontual, as financiadoras ficarão fechadas até regularizarem a situação. "Elas ainda poderão ser multadas em valores que variam de R$ 1.050 a R$ 9,5 milhões".

Segundo o Procon-PE, para funcionar, as lojas precisam ter a autorização do Banco Central e ter contratos com os bancos para os quais oferecem empréstimos. Por falta dessa regularização, as empresas JA Cred, LVL Emprestimos e Paulista Cred, que já haviam sido fiscalizadas anteriormente pelo Procon, haviam recebido prazo para se regularizar. .

Desde julho, o Procon vem fiscalizando essas empresas. Um total de 14 já foram interditadas, todas localizadas no Centro do Recife, Afogados, Casa Amarela, Derby e as três últimas, hoje, em Paulista.

Denúncias

O consumidor que queira fazer uma denúncia pode procurar uma das unidades do Procon-PE ou ligar para o telefone 0800.282.1512.

Últimas notícias