dia da mulher

Frases de empoderamento feminino são estampadas no uniforme da Suécia

Iniciativa foi da Federação Sueca de Futebol e tem como objetivo utilizar frases de empoderamento para motivar as mulheres no esporte e na vida

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/03/2017 às 7:52
Reprodução/Instagram
Iniciativa foi da Federação Sueca de Futebol e tem como objetivo utilizar frases de empoderamento para motivar as mulheres no esporte e na vida - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A Federação Sueca de Futebol aproveitou as celebrações do Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira, dia 8 de março, para lançar o novo uniforme da seleção feminina do País. A entidade utilizou frases de empoderamento para motivar meninas de todas as idades. A ideia é mostrar que qualquer mulher pode fazer qualquer coisa, basta desejar e lutar por seus objetivos.

Uma das frases de impacto garante: "eu acredito que as mulheres podem fazer qualquer coisa que eles decidirem". A mensagem foi retirada de um tuíte postado por Fridolina Rolfö, atacande da Suécia de 23 anos. Outras mensagens de emporamento postadas nas redes sociais estampam as camisas. As frases, feitas por mulheres da Suécia, ficam atrás da vestimenta, onde normalmente se coloca o nome das atletas.

COPA ALGARVE

O uniforme de empoderamento feminino poderá ser visto durante a Copa Algarve, entre os dias 1º e 8 de março, em Portugal. Motivada pela campanha, a seleção sueca venceu o jogo de estreia por 1x0 sobre a Austrália. 

 

 

Últimas notícias