Novidade

Sport apresenta nova equipe de futebol feminino

Departamento estava desativado no clube há quase dois anos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/02/2017 às 17:40
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Departamento estava desativado no clube há quase dois anos - FOTO: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Leitura:

Com a promessa de deixar o time de futebol feminino do Sport entre os maiores do Brasil, o presidente do Leão, Arnaldo Barros, efetivou hoje a retomada do departamento clube. A nova equipe profissional, formada por 23 jogadoras, foi apresentada oficialmente na tarde desta segunda-feira (6) e será comandada pelo experiente treinador Jonas Urias, eleito o melhor técnico de futebol feminino do Campeonato Paulista de 2016.

 Antes de vir para o Sport, Jonas trabalhava no Centro Olímpico-SP, equipe que não está entre as maiores do País, mas é referência no futebol entre as mulheres. Por esse motivo, boa parte das atletas que vieram para o Leão estavam no clube de São Paulo. Muitas com passagens pela seleção brasileira sub-20, a exemplo da goleira Lorena. Cinco jogadoras que integraram o time rubro-negro vice-campeão da Copa do Brasil de 2008 também estão de volta ao grupo, como as volantes Regiane e Girley.

DISPUTAS

 Este ano, a equipe comandada por Jonas Urias vai disputas os Campeonatos Pernambucano e Brasileiro. O Estadual está marcado para começar em 8 de março (Dia Internacional da Mulher). Ao todo, oito equipes participam: Vitória, Náutico, Sport, Porto, Central, Ipojuca, Flamengo de Arcoverde e Ferroviário do Cabo. Na primeira rodada, o Leão encara o Vitória, às 15h (do Recife), no Carneirão.  

Últimas notícias