Copinha

Sport lidera, América é vice e Náutico fora da zona de classificação

Equipes pernambucanas entram em campo neste fim de semana pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/01/2018 às 10:50
Williams Aguiar/Sport
Equipes pernambucanas entram em campo neste fim de semana pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Encerrada a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os três representantes de Pernambuco se encontram em situações distintas no torneio. O Sport é o único que lidera a sua chave, com 3 pontos no Grupo 18. Apesar de ter a mesma pontuação que os rubro-negros, o América fica em desvantagem no saldo de gols e ocupa a segunda colocação no 3. O Náutico, por sua vez, está em terceiro, com um ponto, no sete. Apenas as duas primeiras equipes de cada grupo avançam aos mata-matas.

O Sport chegou ao topo da classificação de seu grupo após estrear com boa vitória por 3x0 sobre o Confiança-SE. A pontuação é mesma do São Carlos, que na primeira rodada venceu o São Raimundo por 4x2 na primeira rodada. O time do interior paulista, porém, perde para o Leão no saldo de gols (3x2).

Justamente por ter levado dois gols do José Bonifácio na estreia, o América não chegou ao primeiro lugar do grupo após a primeira rodada. O Periquito venceu o adversário por 3x2 e acabou ficando em desvantagem no critério de desempate. O Figueirense, que passou pelo Mirassol por 3x0 na estreia, ocupa a ponta com os mesmos três pontos dos pernambucanos, mas com 3x1 no saldo de gols.

O Náutico teve uma largada mais complicada na competição por não ter saído do empate, por 0x0, com o Linense em sua estreia  no Grupo 7. Os alvirrubros estão em terceiro, com um ponto e fora da zona de classificação à próxima fase do torneio de base. 

"Estreia é sempre mais difícil, porque o nervosismo e ansiedade dos atletas termina pesado. Mas não podemos achar que foi uma partida ruim, só porque não conseguimos a vitória. Fiquei satisfeito. Dominamos boa parte do jogo e tivemos muitas chances, com inclusive bola na trave. Agora, bola pra frente. Vamos focar no próximo duelo, buscar a vitória e consequentemente a classificação”, comentou o técnico Dudu Capixaba, em entrevista ao site oficial do Timbu.

SEGUNDA FASE

Os times pernambucanos voltam a entrar em ação pela Copinha neste fim de semana. Os primeiros a jogar serão os garotos do Mequinha. Às 15h (do Recife), eles enfrentam o Figueirense, em José Bonifácio, pela segunda rodada do Grupo 3. Os alvirrubros fazem a segunda partida pelo Grupo 7 logo em seguida. Às 16h, duelam com a Desportiva Paraense em Penápolis. A atuação dos pernambucanos vai ser fechada pelo Sport que encara o São Raimundo às 17h, em São Carlos. O duelo é válido pelo Grupo 18. 

Últimas notícias