Mercado da Bola

Borussia Dortmund anuncia contratação do belga Witsel

Jogador assinou com o clube alemão por quatro temporadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2018 às 13:26
Fifa/AFP
Jogador assinou com o clube alemão por quatro temporadas - FOTO: Fifa/AFP
Leitura:

O Borussia Dortmund anunciou oficialmente nesta segunda-feira (6) a contratação do meio-campista belga Axel Witsel, que deixou o clube chinês Tianjin Quanjian para assinar um contrato de quatro temporadas com o time alemão. O jogador de 29 anos se destacou atuando como volante durante a Copa do Mundo da Rússia, em que a seleção da Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de final e depois fez história com a conquista de um inédito terceiro lugar.

Ao oficializar a contratação, o Borussia Dortmund confirmou que aceitou pagar a multa rescisória de contrato com o Tianjin Quanjian, cujo valor não foi confirmado pelas partes, mas que a imprensa belga informou que seria de cerca de 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 86 milhões).

Witsel fechou acordo para defender a equipe alemã até 30 de junho de 2022 e teve a sua contratação comemorada nesta segunda-feira pelo diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc, sendo que a transferência está pendente ainda de alguns trâmites burocráticos junto à Fifa para ser formalmente confirmada como válida pela entidade.

"Estamos muito felizes por ele ter escolhido o Borussia Dortmund Axel é um jogador com uma grande experiência internacional, que tem todas as habilidades para moldar o meio-campo do Borussia: compreensão tática, poder de ataque, velocidade, criatividade e mentalidade", ressaltou o dirigente, por meio de comunicado no site do clube.

INÍCIO

O jogador começou a sua carreira profissional no Standard Liège, da Bélgica, e depois passou por Benfica, de Portugal, Zenit, da Rússia, e em janeiro do ano passado foi contratado pelo Tianjin Quanjian. E o atleta comemorou o fato de ter cumprido a sua meta, fixada antes de atuar pela seleção belga em solo russo, que era o de voltar a defender um clube que faz parte do principal centro do futebol mundial.

Últimas notícias