Recuperação

Seis dias para descansar e treinar são valorizados no Náutico

Após 11 jogos em um mês, Timbu terá seis dias antes de decisão na Copa do Brasil

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 10/02/2018 às 7:35
Léo Motta/JC Imagem
Após 11 jogos em um mês, Timbu terá seis dias antes de decisão na Copa do Brasil - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Depois de uma maratona ingrata neste início de 2018, o Náutico finalmente terá um tempo para descansar no período do Carnaval. Junto com o Treze (PB), o Timbu é quem mais jogou na temporada. Na última quinta, quando foi derrotado pelo Botafogo-PB na Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra completou sua 11ª partida em um mês. Agora, só jogará na próxima quarta, contra o Fluminense de Feira (BA), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Serão inéditos seis dias de recuperação e treinamentos para a decisão pela competição nacional. Desde que começou o ano, o máximo de intervalo entre jogos do Timbu foi de cinco dias, entre o primeiro e o segundo duelo do ano, ambos contra o Itabaiana (SE). Com pouco tempo, os treinamentos do Timbu nas últimas semanas passaram a ser apenas treinos regenerativos e atividades mais leves, visando preservar os atletas.

"Temos seis dias e é um tempo que a gente agradece muito. Nesses seis dias, em dois deles precisamos dar descanso. Para quem fez 11 jogos em 30 dias, nesse momento é preciso recuperar. Se não tiver esse equilíbrio, vamos nos desgastar”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.

TRABALHO

Além de descanso, o técnico também tentará corrigir defeitos visando à decisão contra o Fluminense-BA, pela Copa do Brasil. Se vencer, a vaga na terceira fase renderá R$ 1,4 milhão aos cofres do clube. “Precisamos procurar também aproveitar o tempo da melhor forma possível para que a gente possa corrigir algumas coisas pra essa próxima decisão diante do Fluminense de Feira”, finalizou o comandante.

Últimas notícias