Série A

Sport: concentração e poder de reação incomodam Eduardo Baptista

'Pode levar um gol no jogo, contanto que não se desorganize', afirmou o treinador do Leão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 05/09/2018 às 22:17
Bobby Fabisak/JC Imagem
'Pode levar um gol no jogo, contanto que não se desorganize', afirmou o treinador do Leão - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Para o treinador Eduardo Baptista, mais do que problemas táticos e técnicos, hoje, o Sport sofre com a parte mental na Série A. Principalmente quando a equipe sai atrás no placar, como aconteceu nesta quarta (5), na derrota por 2x0 para o Bahia na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileiro. Após um bom primeiro tempo, o Leão foi engolido pelo Tricolor de Aço na etapa final, levando o primeiro gol aos sete minutos da segunda etapa.

"Eu gostei muito do primeiro tempo. Sinceramente, mesmo sem muito tempo para treinar, (os jogadores) conseguiram entender. Quem entrou atuou bem, fez que a gente pensou e o que pedimos. O problema de novo foi concentração. Pode levar um gol no jogo, contanto que não de desorganize. O Bahia ia continuar oferecendo espaços (após o primeiro gol). A gente tenta arrumar, mas infelizmente as coisas não acontecem", afirmou o treinador do Sport.

ESPELHO

Com pouco tempo até o próximo compromisso, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (8), Eduardo Baptista quer o time se espelhando nos primeiros 45 minutos dos últimos jogos do Leão. "O legado é o primeiro tempo, como foi contra América-MG, Botafogo e hoje (quarta, 5, contra o Bahia). A gente tem que trabalhar mesmo sem ter muito tempo. É na conversa", explicou o comandante rubro-negro.

Últimas notícias