Leão

Sport vê saída do Z-4 ainda mais difícil na Série A

Vasco foi a 29 pontos após empatar com o Santos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/09/2018 às 22:29
Divulgação
Vasco foi a 29 pontos após empatar com o Santos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Se a situação do Sport era complicada na Série A do Campeonato Brasileiro, ficou ainda pior após o jogo entre Santos e Vasco, em partida atrasada da competição. As duas equipes empataram em 1x1 ontem, no Pacaembu. Com a igualdade, a diferença para o Leão sair da zona de rebaixamento foi para cinco pontos. O time carioca é o primeiro fora do Z-4 com 29 pontos, enquanto os rubro-negros estão na vice-lanterna com apenas 24. O Peixe está em 11º com 33.

O volante Diego Pituca abriu o placar para o Santos aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento da direita do atacante Rodrygo que foi desviado de cabeça pelo uruguaio Carlos Sánchez. Pituca, na pequena área, só teve o trabalho de desviar para o gol.

Próximos da zona do rebaixamento, os cariocas forçaram mais o jogo, principalmente pelo lado esquerdo com o apoio do lateral Henrique. Andrés Ríos teve três bons momentos.

A equipe vascaína acabou chegando ao empate em bola alçada na área. Pikachu cruzou na medida para Andrés Rios, que cabeceou desmarcado sem chances de defesa para Vanderlei.

Depois de levar o gol o Santos saiu mais para o ataque, mas sem força e desordenadamente. O Vasco ficou mais em seu campo, parecia satisfeito com o ponto ganho. Mas Andrey foi expulso, aos 41, e o time carioca sofreu uma pequena pressão, mas resistiu.

O duelo desta quinta no Pacaembu deixou todos os times do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de jogos: 26. A partida entre as duas equipes, inicialmente marcada para 16 de maio deste ano, foi remarcada duas vezes pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conflito de datas envolvendo a Copa do Brasil e a Libertadores, competições das quais participaram as duas equipes.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Atlético-PR, no domingo, na Vila Belmiro. Já o Vasco volta a atuar fora de casa, contra o Paraná, na segunda-feira.

Últimas notícias