ELEIÇÕES

Sem candidato da situação, aumenta o acirramento das oposições do Sport

Com a retirada de Augusto Carreras, os candidatos Milton Bivar e Eduardo Carvalho disputam a eleição para presidente do Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/12/2018 às 7:13
Foto: JC Imagem
Com a retirada de Augusto Carreras, os candidatos Milton Bivar e Eduardo Carvalho disputam a eleição para presidente do Leão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Quem esperava que a retirada da chapa de Augusto Carreras, candidato à presidência do Sport pela situação que declinou na última segunda-feira, fosse apaziguar os ânimos na Ilha do Retiro, errou feio. Com as eleições para presidente do clube rubro-negro polarizada em dois concorrentes (Milton Bivar e Eduardo Carvalho), ambos de oposição, a crise política do Leão só foi ganhou mais um capítulo. Pela primeira vez na história, o Sport não terá um candidato indicado por quem está no poder. Com isso, sem a referência para mirar os ataques, a famosa “vidraça”, o acirramento entre os dois nomes que concorrem à cadeira de presidente do Sport se intensificou, com críticas dos dois lados.

Esse, inclusive, foi um dos principais motivos alegados por Augusto na hora de tomar a decisão de desistir de sua candidatura. “Entendemos que o clube precisava se encontrar. Queríamos dar esse exemplo em prol da pacificação do clube. Que o ambiente político melhorasse, que o torcedor possa escolher o seu presidente e ele tenha dois anos de tranquilidade para gerir o clube”, falou Carreras à Rádio Jornal.

 

Para Eduardo Carvalho, candidato pela chapa “Uma Razão para Viver”, a eleição para o próximo biênio 2019/2020 terá sim um representante de situação. “Milton Bivar foi convidado para ser vice de futebol de Arnaldo Barros. E aceitou. Chegou a negociar, mas depois voltou atrás. Milton também chamou para ser vice-presidente executivo um ex-diretor de futebol de Arnaldo Barros (Julio Neto). Só não foi confirmado porque teve pressão e colocaram Carlos Frederico, mas ele (Julio Neto) está dentro do grupo de Milton. Eu não tenho qualquer ligação com Arnaldo. Milton não é oposição. Nunca foi”, disparou.

 

Sobre a acusação, o presidente campeão da Copa do Brasil de 2008 se defende afirmando que Julio Neto não tem grupo político dentro do clube. “Convidei Julio sim para ser meu vice-presidente, mas ele tem muitos compromissos, empresas, família que mora nos EUA, e precisa dedicar mais tempo lá. Sendo que ele nunca foi de nenhum lado. Falam que os “caciques” tiraram ele do outro grupo, mas ele nunca teve grupo. Na verdade, Julio é Sport. É um jovem, cheio de ideias, exatamente o que o Sport precisa para trabalhar. Ele não pôde se candidatar à vice-presidência, mas se formos eleito, vai nos ajudar dentro do possível no departamento de futebol”.

AUDITORIA

Sobre a situação financeira do Leão, os dois candidatos estão de acordo de fazer uma auditoria para esmiuçar as contas do clube. “Vamos pedir uma auditoria para mostrar o real buraco que a próxima gestão vai pegar. Tem de ser feita pra acabar com essa história de a administração prometer, não cumprir e dizer que a culpa é de uma herança maldita”, garantiu Eduardo. “Se eleito, peço à torcida 120 dias para fazer uma auditoria no clube. Ela vai nos mostrar a real situação do Sport. Vamos ter transparência com o nosso torcedor, pois hoje o Sport é uma caixa preta”, declarou Milton.

Últimas notícias