Rússia

'Não morreu ninguém', diz ministro do Turismo sobre assédio na Rússia

Para Vinicius Lummertz, o Brasil é um 'país adolescente na forma de avaliar as coisas'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2018 às 13:53
Foto: Reprodução/Twitter
Para Vinicius Lummertz, o Brasil é um 'país adolescente na forma de avaliar as coisas' - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

O ministro do turismo do Brasil, Vinicius Lummertz minimizou os casos de assédio provocados por brasileiros na Copa do Mundo, na Rússia. Em entrevista ao portal UOL, Lummertz comentou a grande repercussão do caso. “(A repercussão foi grande) por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente", defendeu. 

Ainda segundo Vinicius, o Brasil vive uma era intolerante onde os erros das pessoas não são mais perdoados e a população deveria é se preocupar com o índice diário de assassinatos no País. "Bobagem faz parte da vida, tolices, erros", afirmou o ministro. Ele define o Brasil como um "país adolescente na forma de avaliar as coisas".

RELEMBRE

O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu inquérito criminal para investigar os brasileiros que constrangeram uma mulher na Rússia ao fazê-la repetir, em vídeo, palavras em português de baixo calão referentes ao órgão genital feminino, sem que ela soubesse o significado. A Procuradoria avalia enquadrar o caso como crime de injúria.

De acordo com o MPF, as "investigações, requisitadas em regime de urgência e prioridade, permitirão a identificação detalhada dos brasileiros envolvidos".

Últimas notícias