IRAQUE

Estado Islâmico mata dois jornalistas iraquianos ao sul de Mossul

Segundo a emissora Hona Salaheddin, outro jornalista estava bloqueado na cidade de Imam Gharbi com os corpos dos dois colegas de profissão assassinados

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/07/2017 às 9:31
Foto: AFP
Segundo a emissora Hona Salaheddin, outro jornalista estava bloqueado na cidade de Imam Gharbi com os corpos dos dois colegas de profissão assassinados - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) matou dois jornalistas iraquianos que trabalhavam para o canal de televisão Hona Salaheddin em uma localidade ao sul de Mossul, anunciou a emissora nesta sexta-feira (7) em um comunicado.

O canal não informou a data do ataque. O grupo extremista se infiltrou no início da semana na localidade de Imam Gharbi, de onde as forças iraquianas tentam expulsá-los, de acordo com autoridades militares.

"Os companheiros Harb Hazaa al-Dulaimi, correspondente do canal Hona Salaheddin, e Sudad al-Duri, cinegrafista da mesma emissora, foram martirizados em Imam Gharbi", informou o canal.

De acordo com a emissora Hona Salaheddin, outro jornalista estava bloqueado na cidade, com os corpos dos dois profissionais da imprensa assassinados.

Jornalistas retidos

O porta-voz do ministro do Interior, general Saad Maan, confirmou que dois jornalistas foram assassinados na localidade e disse que outros estão retidos em uma casa com a polícia.

O militar explicou que as forças de segurança estavam a duas casas de distância, mas o avanço é dificultado pela presença de franco-atiradores do EI.

Últimas notícias