exemplo

Professor que ensina computação em quadro negro ganha PC da Microsoft

''Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando'', contou o professor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2018 às 11:45
Foto: Divulgação/Twitter
''Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando'', contou o professor - FOTO: Foto: Divulgação/Twitter
Leitura:

A história do professor ganês bombou na internet, uma vez que ele usa o quadro negro para ensinar computação a seus alunos. O impressionante é cada detalhe que Richard Akoto expõe no quadro, sem se esquecer de qualquer função. A situação do professor chamou a atenção da Microsoft e a empresa garantiu que Richard ganhará um computador novo.  

Segundo o site MS Power User, Richard dá aulas de 'novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC)' e conta que a ideia é um divertimento para ele.

"Ensinar NTIC na escola em Gana é bem divertido. Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando", contou.

A escola do Sr. Akoto não tem computadores desde 2011, apesar dos alunos terem que realizar um exame da matéria como parte do requisito do curso.

Reconhecimento

A situação de Akota chamou a atenção da Microsoft através do empreendedora Rebecca Enonchong, que comaprtilhou a história com a Microsoft África. "Com certeza, você pode obter-lhe alguns recursos adequados".

 

  

A Microsoft respondeu prometendo enviar ao Sr. Akoto um novo computador para a sala de aula e ainda oferecer acesso ao material educacional para o desenvolvimento profissional.

 

 

A empreendedora também sugeriu que a Microsoft equipasse a classe da mesma forma, mas até agora a Microsoft ainda não respondeu a essa sugestão.

Últimas notícias