Renovação

Microsoft prepara 'aposentadoria' do Paint após 32 anos

Em artigo de suporte divulgado pela organização, o Paint foi classificado como ''descontinuado'' e com possibilidades de exclusão para versões futuras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/07/2017 às 12:33
Foto: reprodução
Em artigo de suporte divulgado pela organização, o Paint foi classificado como ''descontinuado'' e com possibilidades de exclusão para versões futuras - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

A ferramenta preferida dos "designers amadores" pode estar perto de ser aposentada. Lançado em 1985, o Paint tem chances de ser descontinuado pela Microsoft ainda neste ano, quando a empresa lançará o Windows 10 Fall Creators, já sem a plataforma de desenho.

Em artigo de suporte divulgado pela organização, o Paint foi classificado como "descontinuado" e com possibilidades de exclusão para versões futuras. A atualização mais robusta ocorreu em 2009, no Windows 7, quando funções como interface renovada e pincéis artísticos foram incluídas.

Atualização

O substituto natural da plataforma é o Paint 3D, que permite desenhos tridimensionais. O Windows 10 Fall Creators tem lançamento previsto para setembro ou outubro e deve conter ainda a aposentadoria do PowerShell 2.0 e remover totalmente o Outlook Express.

Últimas notícias