Eleições 2016

Miguel Coelho vence eleição para prefeito em Petrolina

Filho de Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho obteve 38,80% dos votos válidos em Petrolina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2016 às 20:47
Foto: João Bita/Alepe
Filho de Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho obteve 38,80% dos votos válidos em Petrolina - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

O candidato Miguel Coelho (PSB) foi eleito prefeito de Petrolina, com 38,80% dos votos válidos. Ele ficou na frente de Odacy Amorim, que obteve 25,41% dos votos válidos.

Apoiado pelo atual prefeito Júlio Lóssio, Edinaldo Lima ficou na terceira colocação, com 21,49% dos votos. Adalberto Cavalcanti (PTB), com 13,24% dos votos válidos, e Perpetua Rodrigues, com 1,06%, foram os outros candidatos no município. 2% dos eleitores em Petrolina votaram em branco, enquanto os votos nulos alcançaram 5,47%. O número de abstenção foi de 8,36%.

Perfil

Filho do ex-prefeito de Petrolina e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho é advogado e tem 26 anos. Ele ingressou na vida política em 2014, quando foi eleito deputado estadual, com 55 mil votos. Na ocasião, ele foi eleito o mais jovem deputado estadual em Pernambuco.

Miguel Coelho foi candidato da coligação "Petrolina com a Força do Povo", composta por PSB, PDT, PRTB, DEM, PSDC, PPL, PEN, PSC, SD, PR, PSD, PV, PTC, PSDB, PRP e REDE, e teve como candidata a vice Luska Portela (DEM).

Últimas notícias