Tracunhaém

Ministério Público pede bloqueio de bens de ex-prefeita

Maria das Graças Lapa, em 2009, teria reintegrado servidores envolvidos em fraudes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2016 às 20:06
JC Imagem
Maria das Graças Lapa, em 2009, teria reintegrado servidores envolvidos em fraudes - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A indisponibilidade dos bens da ex-prefeita de Tracunhaém (Zona da Mata de Pernambuco), Maria das Graças Lapa, foi solicitado à Justiça pelo Ministério Público Estadual. Atos de improbidade administrativa que resultaram em dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios da administração pública teriam sido praticados, conforme o MPPE.

A medida solicitada abrange também um ex-assessor jurídico do município e dois servidores municipais. Maria das Graças Lapa teria reintegrado em 2009, no início de seu mandato, dois servidores, um auxiliar de serviços gerais e um agente administrativo, desrespeitando decisão judicial que confirmava a exoneração deles quatro anos antes.

Os servidores “foram exonerados dos cargos em resultado de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para apurar fraudes a licitações cometidas por eles no ano de 2004, quando exerciam as funções de presidente e membro da Comissão Permanente de Licitação”, informa o MPPE. O JC não conseguiu falar com a ex-prefeita.


Últimas notícias