EXECUTIVO

Yane Marques assume cargo na equipe de Geraldo Julio

Pentatleta participou de cerimônia de posse do prefeito neste domingo (1º). Nomes serão oficializados nesta segunda

Marcela Balbino
Cadastrado por
Marcela Balbino
Publicado em 01/01/2017 às 22:18
Foto: Annelise Pires/Social 1
Pentatleta participou de cerimônia de posse do prefeito neste domingo (1º). Nomes serão oficializados nesta segunda - FOTO: Foto: Annelise Pires/Social 1
Leitura:

Após semanas de mistério, o prefeito Geraldo Julio (PSB) anuncia nesta segunda (2) o secretariado que irá acompanhá-lo nos próximos quatro anos à frente do cargo. Ao longo da cerimônia de posse, neste domingo (1º), o assunto perpassou a maioria das conversas. O secretariado da primeira gestão de Geraldo participou em peso da solenidade.

No segundo mandato, a pentatleta pernambucana Yane Marques deve ser uma das novas integrantes da equipe. Antes da cerimônia de posse, ela conversou com o prefeito e o governador Paulo Câmara (PSB). O grupo estava reunido em uma das salas da Casa de José Mariano. A expectativa é que Yane assuma a secretária-executiva de Esportes. Com o corte nas pastas, a área se fundiu à secretaria de Turismo e Lazer. Após as Olimpíadas do Rio, Yane tem se dedicado a ministrar palestras e já pensava numa transição na carreira. 

Ana Paula Vilaça, que atualmente é presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e ligada ao secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, deve ser a titular da pasta municipal de Turismo, Esporte e Lazer. 

Apesar das especulações de que poderiam ingressar na gestão, até ontem vereadores disseram que ainda não haviam sido procurados pelo prefeito. Nos bastidores, os nomes de Aline Mariano (PMDB) e Jayme Asfora (PMDB) eram cotados para assumir uma vaga no Executivo, mas a conversa arrefeceu. 

À frente da hoje extinta secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Berenice Andrade deve assumir um cargo no terceiro escalão e comandar a Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb). Apesar de não ter sido reeleito, o ex-presidente da Câmara Vicente André Gomes (PSB) também marcou presença no plenário. Ele é sondado para ocupar um cargo executivo na secretaria de Saúde. O socialista é formado em medicina.

CONTINUIDADE

Entre os que devem permanecer no governo estão: Murilo Cavalcanti, Antônio Alexandre, Alexandre Rebêlo e Alexandre Gabriel. Com exceção de Murilo, que deve permanecer na Segurança Urbana, o trio deve mudar de função dentro da administração. 

Questionado sobre o anúncio, o prefeito despistou. De forma breve, Geraldo comentou que terá na equipe “pessoas assumindo novas tarefas, tem gente que será mantida na mesma posição e gente nova entrando”, resumiu. Segundo ele, o secretariado terá pela frente desafios maiores do que em 2013, mas o socialista ressaltou que a “equipe está muito motivada”.

Últimas notícias