Justiça obriga Prefeitura do Recife a divulgar lista dos vacinados, diz delegada Patrícia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 26/01/2021 às 22:18
X

No mandado de segurança movido pela delegada Patrícia Domingos, do Podemos, ao lado do presidente da ONG Fiscaliza Brasil, Thiago Lira, contra a Prefeitura do Recife, o juiz da 4a Vara da Fazenda Pública da Capital determinou que o secretário de Saúde forneça a lista completa das pessoas vacinadas, no prazo de 10 dias.

Nesta quarta, a PCR negou. 'Justiça indeferiu pedido liminar sobre divulgação de lista de vacinados', diz Prefeitura do Recife

A delegada comentou o aceite do pedido. "Que nossa luta em favor da população do Recife alcançe sua primeira vitória nesse ano. Esse é só o começo. Batalharemos incansavelmente por transparência e respeito às pessoas e ao dinheiro público”, disse, nesta noite de terça-feira.

Veja os antecedentes, no blog, nesta segunda

A delegada Patrícia Domingos e o presidente da ONG Fiscaliza Brasil, Thiago Lira, entraram na Justiça com um pedido para que a Prefeitura do Recife seja obrigada a divulgar a lista das pessoas já vacinadas contra a covid-19 na cidade.

O pedido foi feito no último sábado (23) por meio de um mandado de segurança.

Além do pedido para haver a divulgação dos nomes dos já vacinados, o mandado pede que haja comprovação de que as pessoas imunizadas até o momento faziam parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A delegada Patrícia e Thiago também solicitaram, na ação, informações acerca da logística de distribuição do imunizante CoronaVac.

"A ação judicial visa dar transparência ao processo de vacinação, já que em Pernambuco foram noticiados diversos casos de suspeitas de pessoas “furando a fila” da vacinação, além da reserva de vacinas pra indígenas, moradores de terras indígenas, no Recife, onde, segundo a FUNDAJ, não existe nenhuma área considerada terra indígena", afirmam.

A delegada Patrícia Domingos disse "estar de olho e fiscalizando todos atos da nova gestão da Prefeitura do Recife, para evitar que fatos graves, como a compra de respiradores testados apenas em porcos, se repitam".

“A população da nossa cidade deve ser tratada com responsabilidade e respeito. Nós vamos manter nosso trabalho de fiscalização para impedir que o povo pague a conta do mau uso da máquina pública”, disse Patrícia.

Tags

Autor