NOVO ESPAÇO

Blog de Jamildo completa 15 anos com novo visual no JC

Mudança traz design mais moderno para os leitores do Blog acompanharem as informações da política e da economia de Pernambuco e do Brasil.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 23/06/2021 às 15:29 | Atualizado em 23/06/2021 às 16:39
Notícia
X

O Blog de Jamildo está de cara nova. A partir desta quarta-feira (23), você confere as principais informações da política e da economia de Pernambuco e do Brasil no site do Jornal do Commercio (jc.com.br). Com a mudança, um design mais moderno e interativo para os leitores.

A coluna eletrônica iniciou as atividades em 2006, há 15 anos, e traz informações exclusivas, análises, divulgação de pesquisas de opinião e atuação de partidos e políticos locais e nacionais.

 

“O Blog de Jamildo é um dos produtos digitais mais consolidados do Sistema Jornal do Commercio. Agora, com novo desenho e tecnologia, ele está acessível tanto no portal NE10 quanto no site do JC, o jc.com.br. A equipe de audiência do SJCC percebeu um grande interesse entre assinantes e leitores do JC nos conteúdos de política e economia do blog, Agora esse leitor poderá acessar o conteúdo nos dois sites”, afirma Maria Luiza Borges, diretora de conteúdos digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Além das movimentações nos poderes Executivo e Legislativo, o Blog acompanha as notícias do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, Defensorias Públicas e outros órgãos que tomam decisões que podem influenciar diretamente no dia a dia dos pernambucanos.

"A trajetória das novas tecnologias da comunicação trouxe a revolução da internet até o jornalismo. Depois de passar por várias mudanças ao longo dos anos, o blog passa neste momento por novas transformações, sempre de olho no fortalecimento do produto, com a entrega de novas facilidades e a manutenção das virtudes de sempre. O Blog segue se reinventando, mantendo sempre o compromisso com a pluralidade e apartidarismo, como determina os elevados padrões éticos e editoriais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação", afirma Jamildo Melo, editor do Blog.

Quem é Jamildo Melo

Editor do Blog, o jornalista Jamildo Melo é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Antes de assumir o Blog, foi estagiário, repórter de Economia, editor de Economia e repórter especial do Jornal do Commercio. É autor de quatro livros, incluindo a Paixão de Plínio, biografia do produtor cultural Plínio Pacheco, de Nova Jerusalém.

Jamildo é um dos jornalistas mais premiados de Pernambuco, sendo detentor de um prêmio Esso Regional, três prêmios de jornalismo Econômico do CNH/Fiatalis, dois prêmios Cristina Tavares de Jornalismo, além de um prêmio de direitos humanos Vladimir Herzog, em parceria com Eduardo Machado e outros jornalistas do JC.

Tags

Autor