fanfarra

Líder do governo rebate questionamento de Priscila Krause sobre instrumentos musicais

A deputada de oposição pediu investigação no TCE e MPPE, nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 13/07/2021 às 21:34 | Atualizado em 13/07/2021 às 21:40
Notícia
X

O vereador do Recife Samuel Salazar (MDB), líder do Governo na Câmara Municipal, saiu em defesa da gestão e deu uma resposta ao questionamento feito pela deputada Priscila Krause sobre a aquisição de instrumentos musicais.

"A inclusão social com a adoção de atividades pedagógicas através da música e arte no ensino é considerada essencial para o estímulo do corpo estudantil, pois promove o incentivo à cultura, inspira projetos de vida, bem como também ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais, a exemplo do trabalho em equipe. A aquisição de novos instrumentos musicais realizada em 2020 servirá para a atualização das atuais bandas e fanfarras já existentes na Rede Municipal de Ensino do Recife e também para ampliar o atual número de bandas para 42 grupos, contemplado escolas de anos finais e iniciais do ensino fundamental, além de servirem para muitas outras escolas da rede para oficinas de musicalização e projetos de teatro encenados. Os instrumentos, inclusive, já foram recebidos e aguardam a retomada das aulas para início da distribuição com as unidades escolares".

"O órgão esclarece ainda que fez a aquisição dos instrumentos e estantes de partituras através da adesão à Ata de Registro de Preços, processo regular previsto legalmente e que pode ser utilizado por qualquer órgão ou entidade da administração pública, obedecendo às condições da vigência da ata e da comprovação da vantajosidade da adesão, assegurando a lisura de todo o processo, tendo sido aprovado pelos órgãos de controle interno da Prefeitura do Recife".

 

Tags

Autor