DEM

Aliados de Miguel Coelho veem 'preferência' de Priscila Krause por Raquel Lyra, mas não acreditam em 'obstáculos' no DEM para 2022

Priscila Krause recebeu apoio de Raquel Lyra nas eleições de 2018. Com apoio da prefeita, a deputada foi uma das mais votadas na cidade de Caruaru, contribuindo para a reeleição.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 30/08/2021 às 11:03 | Atualizado em 30/08/2021 às 11:33
Notícia
X

Aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), ouvidos pelo Blog avaliam que ele tem a preferência de quase toda a legenda para ser candidato pela oposição ao Governo de Pernambuco em 2022.

O "quase" ocorre porque, segundo avaliam interlocutores de Miguel, a deputada estadual Priscila Krause, um dos destaques da oposição ao PSB no estado, tem a preferência pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para ser a postulante ao Palácio do Campo das Princesas.

A amizade pessoal de Raquel e Priscila começou, inclusive, com ambas atuando em campos opostos. Lyra era do PSB, e Krause do DEM. Priscila Krause deixou claro em recentes entrevistas que não trata opositores como inimigos e que sua atuação é no campo político, não partindo para ataques pessoais.

Além dessa componente, Priscila Krause recebeu apoio de Raquel Lyra nas eleições de 2018. Com apoio da prefeita, a deputada foi uma das mais votadas na cidade de Caruaru, contribuindo para a reeleição.

A representatividade feminina em uma chapa majoritária de oposição também encaixa com outra bandeira defendida por Priscila Krause: a ampliação dos espaços de representatividade das mulheres na política.

"Isso é natural, a oposição está em um momento de discussão e de debates de propostas. (Miguel) tem boa relação com Priscila", diz um aliado de primeira hora de Miguel Coelho.

Apesar de verem a preferência de Priscila por Raquel, os aliados de Miguel não acreditam em resistência de Priscila ao nome do prefeito de Petrolina, caso ele seja o escolhido da oposição para liderar a chapa de oposição ao PSB no estado. "Não haverá empecilho. Priscila não é uma deputada de conflito na oposição", avalia outra fonte, sob reserva.

A filiação de Miguel Coelho ao DEM ocorrerá no dia 25 de setembro, mas já foi selada na semana passada em Brasília, em encontro do prefeito de Petrolina com os presidentes nacional e estadual da legenda, ACM Neto e Mendonça Filho, respectivamente.

Publicamente, Mendonça Filho já mencionou o nome de Priscila para compor a chapa majoritária em 2022. O nome dela também é lembrado por outras forças de oposição como possível candidata a vice-governadora ou a senadora.

Tags

Autor