esclarecimento

Emlurb comenta decisão da Justiça do Estado sobre licitação do lixo

Estatal diz que licitação foi aberta e segue sendo acompanhada pelo TCE

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/08/2021 às 16:57 | Atualizado em 31/08/2021 às 17:10
Notícia
X

Veja o comunicado enviado ao blog, nesta tarde

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclarece que o processo licitatório que tem como objeto os serviços de limpeza urbana do Município não foi suspenso.

A Emlurb realizou, nesta terça (31), a sessão inaugural do certame, com a abertura dos envelopes contendo os documentos que integram a habilitação das empresas participantes.

A Justiça determinou apenas que os prazos para recurso só passem a valer após posterior decisão do juízo ou do TJPE.

Os atos praticados estão em total compatibilidade e consonância com as orientações do TCE-PE e com a determinação judicial, que assegurou a realização do certame para início da fase de habilitação.

A Emlurb permanece contando com o apoio do TCE no acompanhamento dos atos relativos ao processo de licitação, tanto nos aspectos técnicos quanto na estrita observância às normas legais, sempre em busca do interesse público e demais princípios norteadores da Administração.

Vale destacar que o edital prevê diversas inovações, como o uso de GPS nos contenedores dos garis para monitoramento do serviço em tempo real; aumento em 50% da frota da coleta seletiva; duplicação do número de Ecoestações; implantação de novas lixeiras na orla de Boa Viagem, na faixa de areia e no calçadão; implantação de um novo modal de caminhão compactador de com maior capacidade, visando otimizar o atendimento nos bairros mais populosos e planos; e a implantação de equipamento mecânico compacto e de alta performance de varrição para o uso em áreas com muito movimento de pessoas, como a orla de Boa Viagem e as ruas humanizadas do Centro do Recife.

Tags

Autor