desenvolvimento regional

Gilson Machado Neto comemora solução da Transnordestina para Suape

Cerimônia de Lançamento das Autorizações Ferroviárias foi no Palácio do Planalto

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/09/2021 às 18:39 | Atualizado em 02/09/2021 às 19:37
Notícia
X

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta quinta-feira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias, no chamado Setembro Ferroviário.

Durante todo o mês, o Governo Federal promoverá ações para trazer novos investimentos nas ferrovias brasileiras.

O ministro Gilson Machado Neto destacou a importância da medida e reafirmou o compromisso do governo federal no desenvolvimento do estado de Pernambuco.

“Acabamos de assinar com o Planalto Piauí Participações o braço da transnordestina que contempla Suape. Ligando o Piauí a Pernambuco (Curral Novo a Suape), numa extensão de 717 km. A medida terá grande importância para o estado de Pernambuco e para o Turismo”, disse.

O deputado estadual e coronel Alberto Feitosa (PSC) e o Coronel Meira (presidente do PTB-PE) saudaram e parabenizam os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e do Turismo, Gilson Machado Neto pela luta em viabilizar a construção do ramal da transnordestina até o Porto de Suape.

"Esta é mais uma marca do Governo Bolsonaro, que, mesmo em meio a uma pandemia, tem conseguido tocar e entregar obras que estavam paradas nos quatro cantos do Brasil. Esse ramal trará mais desenvolvimento para Pernambuco: uma grande luta do nosso Ministro Gilson Machado", disse Coronel Meira.

"Quando recebemos a notícia de que o ramal poderia não vir para Pernambuco, eu conversei com o Ministro Gilson Machado Neto e o mesmo me prometeu que iria se empenhar para trazer o ramal até Suape; e hoje, está aí o resultado de seu esforço. Obrigado Gilson, promessa cumprida, Pernambuco agradece", disse Feitosa.

Tags

Autor