Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ataques às instituições

Bolsonaro volta a atacar ministro do STF Alexandre de Moraes em São Paulo

Presidente contínua esticando a corda para chamar o STF para a rinha política

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 07/09/2021 às 16:28
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Ato a favor de Bolsonaro na Avenida Boa Viagem. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Em novo discurso, na Avenida Paulista, o presidente xingou o ministro Alexandre de Moraes, que em 2022 será o presidente do TSE nas eleições do próximo ano.

"Sai, Alexandre, deixa de ser canalha", afirmou.

"Ele está açoitando a nossa democracia", disse o presidente, que reclamou da ouvida, por parta da polícia federal, de um assessor de Trump que veio ao Brasil para um evento da direita, em Brasília, na véspera das manifestações.

Alexandre de Moraes é o responsável pelo inquérito das Fake News, que vem prendendo aliados radicais que defendem o fechamento do STF e do Congresso Nacional, sob o argumento da liberdade de expressão.

Durante a concentração, os principais organizadores pediram para que manifestantes gritassem "Fora Xandão", em referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Além de falas sobre "limpeza do Congresso", a preparação para o ato teve ainda ao menos duas execuções do hino nacional.

Também foram criticados o governador de São Paulo, João Doria.

Comentários

Últimas notícias