BENEFÍCIO FINANCEIRO

Assembleia Legislativa aprova auxílio de R$ 270 por quatro meses a trabalhadores rurais de Pernambuco

O projeto aguarda apenas ser sancionado pelo governador Paulo Câmara para em seguida ser oficializado pelo Governo de Pernambuco.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 11/09/2021 às 13:50 | Atualizado em 11/09/2021 às 13:51
Notícia
X

O Projeto de Lei Ordinária que institui o Programa Chapéu de Palha Eventual Emergencial foi aprovado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e pelo plenário da Casa.

A medida foi proposta pelo Governo de Pernambuco no início de setembro.

Relator da medida na comissão, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) deu parecer favorável e foi acompanhado por unanimidade dos demais parlamentares.

"O Chapéu de Palha Eventual Emergencial vem para auxiliar os trabalhadores rurais que se encontram em dificuldade neste momento. Aproximadamente quatro mil trabalhadores da cana-de-açúcar e da pesca artesanal serão beneficiados", afirmou o parlamentar.

O Chapéu de Palha Eventual Emergencial vai pagar quatro parcelas de R$ 271 a cerca de quatro mil trabalhadores rurais em 58 municípios de Pernambuco.

O projeto aguarda apenas ser sancionado pelo governador Paulo Câmara para em seguida ser oficializado pelo Governo de Pernambuco.

Tags

Autor