PANDORA PAPERS

Omar Aziz não descarta convocar Paulo Guedes e Campos Neto para depor na CPI

Presidente da CPI da Covid no Senado comentou revelações sobre ministro da Economia e o presidente do BC

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/10/2021 às 7:55 | Atualizado em 04/10/2021 às 8:08
Notícia
X

Não está descartada a possibilidade de Paulo Guedes e Campos Neto sentarem na cadeira reservada aos depoentes na CPI da Covid no Senado. Uma possível convocação do ministro da Economia e do presidente do Banco Central foi comentada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), em conversa com o Poder360. Deputados oposicionistas na Câmara já alertaram que devem acionar o MPF.

Isso acontece porque Guedes e Campos Neto, de acordo com a investigação Pandora Papers, mantiveram offshores em seus nomes, mesmo depois de ocuparem seus cargos. Ao portal, Omar Aziz questionou como ambos operam com questões de valorização e desvalorização do dólar enquanto possuem fortunas na moeda estadunidense.

A CPI da Covid, que deveria ser encerrada em breve, pode ganhar novo rumo caso a convocação aconteça. Omar Aziz, vale lembrar, já declarou anteriormente a sua discordância em convocar Guedes, pois o ato poderia trazer danos à imagem do Brasil no exterior. A situação, porém, mudou com o Pandora Papers.

Paulo Guedes e Roberto Campos Neto se posicionaram, no domingo (3), após a publicação das matérias sobre suas participações em offshores em paraísos fiscais. Ambos afirmam que as empresas foram declaradas à Receita Federal, à Comissão de Ética Pública e às demais autoridades brasileiras competentes e não violam a legislação.

Tags

Autor