ELEIÇÕES 2022

Em encontro, Lula e Paulo Câmara discutem chapas com PT e PSB

Governador de Pernambuco se encontrou, em Brasília, com o ex-presidente e o senador Humberto Costa

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 04/10/2021 às 9:50 | Atualizado em 05/10/2021 às 7:00
REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT
Paulo Câmara, Lula e Humberto Costa se encontraram em Brasília - FOTO: REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT
Leitura:

Paulo Câmara (PSB), Lula (PT) e Humberto Costa (PT), juntos, numa fotografia. A imagem ilustra o encontro do Governador de Pernambuco com o ex-presidente e o senador, em Brasília, nesse domingo (3). O movimento do atual chefe do executivo pernambucano indica a costura de aliança entre PT e PSB, que discutem cenários para a eleição do próximo ano.

Fonte do Blog conta que Humberto Costa e grupo dentro do próprio PT trabalham com a possibilidade de uma candidatura aliada, sendo possível uma cabeça de chapa composta pelo PT. Dessa forma, Paulo Câmara seria o candidato ao Senado ou até vice de Lula.

Outra possibilidade é o PT indicar candidatura de senador na chapa do PSB. Como possíveis candidatos ao Governo, o partido tem em mente o nome de Marília Arraes, que cumpriu agenda pelo estado na última semana, e Humberto Costa. Esses cenários, porém, ainda são resultado de especulação.

Caso confirmada, a aliança entre os partidos deve frustrar os planos de Ciro Gomes para o próximo ano. O pedetista tinha vontade de construir aliança com o PSB, na tentativa de tornar viável sua candidatura à presidência. 

Como o Blog registrou, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) adiantou, na última semana, que seu partido está caminhando para se ao PT nacionalmente, assim como o PSD. Paulo Câmara e Lula se encontraram quando o ex-presidente visitou Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias