SAÚDE

Paulo Câmara anuncia Programa de Educação em Saúde Menstrual

Programa vai, além de distribuir absorventes, promover educação sobre menstruação

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/10/2021 às 19:29 | Atualizado em 07/10/2021 às 19:36
Notícia
X

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, anunciou nesta quinta-feira (7) a criação do Programa de Educação em Saúde Menstrual. Isso acontece no dia em que Jair Bolsonaro vetou parte do Projeto de Lei nº 4968/2019, de autoria de Marília Arraes, que distribuiria absorventes para estudantes, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. A parlamentar vai lutar para derrubar o veto.

"A iniciativa distribuirá absorventes, de forma contínua, e promoverá debates de formação e orientação sobre as questões sociais, biológicas e emocionais que afetam da vida da mulher nesse período. É inaceitável qualquer movimento que estimule a desigualdade de gênero e classe", comentou Paulo Câmara.

A iniciativa alcança todas as escolas da rede estadual e será Coordenada pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE). Dessa forma, além da distribuição de absorventes, o programa também investe na formação e orientação das mulheres com relação às questões sociais, biológicas e emocionais do ciclo. A Prefeitura do Recife já tem programa semelhante.

Tags

Autor