ELEIÇÕES 2022

Em apoio a Sérgio Moro, Alvaro Dias quer abrir mão de candidatura

Ex-ministro de Jair Bolsonaro (sem partido) deve decidir candidatura em breve

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/10/2021 às 15:26
Notícia
X

Alvaro Dias (Podemos-PR) está disposto a abrir mão da sua candidatura à presidência em 2022 em prol de Sérgio Moro. Isso foi o que o senador garantiu em entrevista ao site O Antagonista. O partido quer a filiação do presidenciável, que também tem nome considerado pelo União Brasil.

Vale lembrar que a definição da candidatura de Sérgio Moro se aproxima. O ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (sem partido) retorna ao Brasil em breve e ficou de dar uma resposta ao Podemos, que quer sua filiação e candidatura, até novembro. Como o Blog noticiou recentemente, o presidenciável estaria se movimentando e procura jantar com empresários.

"Eu antecipei a minha decisão até como forma de facilitar a decisão dele, para retirar qualquer constrangimento no interior do partido. Se ficasse no ar alguma possibilidade da minha candidatura, certamente isso seria motivo de algum constrangimento. Por isso me antecipei: para facilitar essa definição dele, assim que chegar o mês de novembro", comentou Alvaro Dias ao Antagonista.

O senador também considera a atitude como gesto de agradecimento aos apoiadores e diz estar fazendo uma avaliação diferente de 2018, quando foi candidato e recebeu cerca de menos de 860 mil votos. Além disso, ele defende a chamada "terceira via", que também é disputada com nomes como Ciro Gomes (PDT) e Eduardo Leite (PSDB).

"A Terceira Via vai precisar ter alguém com mais potencial de voto, mais popularidade, mais apoio dos meios de comunicação. E a avaliação que faço é a de que, neste momento, eu não reúno essas condições", avaliou Alvaro Diaz.

Sergio Moro "entusiasmado"

Em entrevista ao Valor Econômico, Renata Abreu, presidente do Podemos, comentou no início deste mês sobre a possível candidatura de Sérgio Moro à presidência em 2022. O ex-ministro da Justiça, como comentou a deputada, estaria "bem entusiasmado" com a ideia de concorrer pela legenda da parlamentar.

"Eu acho que ele está bem entusiasmado com a ideia [de se candidatar a presidente]. Ele voltou para os Estados Unidos agora para fazer uma conversa com a família dele. Temos até o comecinho de novembro para ele dar essa resposta", disse Renata Abreu ao Valor.

Sérgio Moro vem se encontrando com lideranças políticas de direita, como Luiz Henrique Mandetta (DEM), avaliando entrar na concorrida disputa pela presidência. Seus opositores também se movimentam: Lula teve agenda cheia, se encontrando com governadores do Nordeste, especialmente Paulo Câmara (PSB), e a bancada do PT.

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, se encontrou recentemente com José Luis Datena (PSL). O apresentador aguarda a fusão do seu partido com o DEM para definir seu futuro.

Tags

Autor